13 de abril de 2012

EX-POLICIAL QUE MATOU ADOLESCENTE ENTRA NA JUSTIÇA PARA VOLTAR PARA PM E TEM O PEDIDO NEGADO.

O ex-policial Yuri da Silveira Alves Batista, que matou Bruce Cristian de Souza Oliveira, em julho de 2010, teve seu pedido de retorno aos quadros da Polícia Militar negado, nesta quinta-feira, 12.
Bruce foi morto quando estava na garupa da moto do pai quando foi atingido com um tiro disparado por Yuri da Silveira. O crime ocorreu no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Padre Valdevino, em Fortaleza.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve o ato do Comando Geral da Polícia Militar do Estado que expulsou o ex-policial do Ronda do Quarteirão de seus quadros.

Yuri da Silveira interpôs mandado de segurança pedindo a anulação do processo administrativo que o expulsou da PM, em novembro de 2010. No processo, o ex-policial alegou que o ato implicou ofensa aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.

Segundo o Comando da Polícia, a expulsão de Yuri foi motivado pela gravidade da conduta do ex-policial.
De acordo com o relator do processo, a atuação de Yuri da Silveira provocou grave ofensa “à missão atribuída ao policial militar, não se traduzindo como desarrazoada ou desproporcional a pena de demissão atribuída pelo Comando Geral da PM”.

Fonte: O POVO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: