8 de abril de 2012

EMPRESÁRIO MARCUS PEIXOTO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 343

"O Piauí perde um profissional que marcou época. E eu perco um amigo muito querido". Assim reagiu o governador Wilson Martins, ao saber há pouco da morte do publicitário Marcus Peixoto. O publicitário faleceu no início da noite deste sábado, dia 07, quando capotou o carro que dirigia na BR-343, no sentido Altos-Teresina.
O governador lembrou que mantinha com Marcus Peixoto uma amizade de mais de 20 anos. "Sempre fui um admirador de seu trabalho", destacou.

 Lembrou que, quando deputado, foi autor da proposta que resultou na concessão do título de cidadão piauiense ao publicitário. Ele era cearense e morava em Teresina desde o final da década de 70.
Wilson Martins afirmou que Marcus Peixoto se destacou como publicitário e como empresário de eventos, com destaque para a Micarina, um marco nas grandes festas populares no Estado. "Perdemos um profissional que marcou época e que vai deixar muita saudade. E uma pessoa que, acima de tudo, era de muito boa índole, um sujeito do bem", ressaltou.

Fenelon diz que Peixoto foi parte da renovação publicitária no Piauí
 
O coordenacdor de Comunicação do Estado, jornalista Fenelon Rocha, lamentou a morte do publicitário e empresário Marcus Peixoto. "Marcus foi uma peça importante na renovação da comunicação publicitária do Piauí, na década de 80. Tem um lugar de destaque na nossa comunicação e deixa uma lacuna enorme", disse.
Ele lembrou que Peixoto se revelou inovador em várias áreas. "Chegou aqui no Piauí como piloto de avião e terminou pilotando grandes ações, especialmente promovendo grandes eventos como a Micarina e o Piauí Pop", destacou Fenelon. "Tive o prazer de ser seu amigo e demanter uma boa relação com sua família", acrescentou. 

O jornalista Fenelon Rocha observa que Peixoto era cearense, mas há muito se considerava piauiense. "Eu brincava dizendo que ele era um ex-cearense, porque há muito que Marcus Peixoto tinha assumido a plena piauiensidade. E ele gostava muito quando eu dizia isso, prova de que tinha se tornado um piauiense em todos os sentidos. Se faltava a certidão de nascimento, havia o título de cidadania, que assegurava formalmente essa condição de piauiense", diz o coordenador de comunicação do Estado.

Fonte: Meio Norte
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: