4 de abril de 2012

EM SOLENIDADE, GRUPO RAIO COMEMORA SEU 8° ANO.

Uma solenidade marcou, ontem, o oitavo aniversário de criação do Grupo Raio (Rondas de Ações Intensivas Ostensivas), uma das principais unidades de elite da Polícia Militar do Estado do Ceará e que, recentemente, foi elevado à categoria de batalhão. O Raio tornou-se modelo nacional de eficiência no combate ao crime e, especialmente, na repressão ao tráfico de drogas, assassinatos, e campeão na apreensão de armas de fogo na Grande Fortaleza.

Ontem, por ocasião da festa de aniversário, no pátio do Quartel do Comando Geral da PM, na Avenida Aguanambi, Bairro de Fátima, diversas autoridades da Segurança Pública e da Justiça, além de representantes da sociedade civil, foram homenageadas com o troféu ´Amigo do Raio´, entre elas, o médico Cláudio Rocha e o procurador geral do Estado, Fernando Oliveira.





Modelo

Também durante o ato no QCG, 24 policiais militares, sendo três da Polícia Militar do Estado do Amazonas (dois oficiais e um praça) e um do Corpo de Bombeiros do Ceará, receberam diploma por terem concluído o Curso de Especialização em Policiamento com Motocicleta, que habilita os participantes a integrar o efetivo da unidade.

A experiência exitosa do Raio está sendo ´exportada´ para as Polícias Militares de vários Estados. Segundo o seu comandante, major Márcio Oliveira, no ano passado, as equipes apreenderam 469 armas de fogo. Este anos, nos três primeiros meses, já são 183. "Uma média de duas por dia", explica o oficial.




 O comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, ressaltou a importância do Raio no combate ao crime e declarou que, é intenção do secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco José Bezerra, aumentar o efetivo do Batalhão e estender sua operacionalidade no enfrentamento ao crime.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Um comentário:

Artur disse...

A equipe RAIO esta de parabéns, pois em Fortaleza faz um belicimo trabalho ostensivo.
seria de extrema importancia se o Gonverno de estado extendese esse grupo que pra mim e sem duvidas o grupo de elite da policia militar do estado pro interior do estado, possando assim diminuir o indice de crilinalidade, asasinato e o trafico de brogas que predomina não só na capital mais tambem no interior....
em fim meus parabéns todos que fazem a equipe raio...