21 de abril de 2012

AUDIOSLIDE MOSTRA A ROTINA DE UM POLICIAL MILITAR. CONFIRA.

Em 21 de abril, desde 1946, é comemorado o "Dia do Policial Civil e Militar" em todo o Brasil. Como forma de homenagear esses profissionais, o Diário do Nordeste Online apresenta o primeiro audioslide criado por um veículo de comunicação no Estado do Ceará.
O formato é uma forma de comunicar utilizando fotos e depoimentos ou informação em áudio. Trata-se de um ensaio fotográfico - ou uma captura visual de algum acontecimento, que é 'legendada' pelo áudio da narrativa.

Não se trata de um vídeo, pois tem o movimento regido pelo som e pelos efeitos de transição entre uma imagem e outra. E também não é uma apresentação simples de slides, pois traz um trabalho de edição e um cuidado com a narrativa, para além da compreensão imediata das imagens, com o intuito de informar a partir do ponto de vista jornalístico dos acontecimentos.

Por todas suas características, o formato já é utilizado pelos grandes jornais e portais do mundo desde 2009.
Neste primeiro Audioslide, o Diário do Nordeste Online apresenta a figura humanizada de um policial, para além das abordagens do dia-a-dia e do senso comum da sociedade. 
Apresentando como representante da corporação, o cabo PM do Ronda do Quarteirão Ronassis da Silva Rocha, 39 anos de idade, dos quais 21 foram dedicados ao serviço policial. Conheçam este homem, que representa tantos outros que saem todos os dias para trabalhar sem saber se retornarão aos lares no fim do expediente. A relação do policial com a corporação, a sociedade e sua família, na versão simples do 'homem da lei' para quem não o conhece. 
Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs


Nenhum comentário: