26 de março de 2012

SOBRE CEARÁ X FORTALEZA: "SE HÁ UMA INTERVENÇÃO VIOLENTA POR PARTE DA PM É PORQUE ALGUÉM PROVOCOU". CONFIRA O VÍDEO DOS VÂNDALOS.

Tinha torcedor pensando que a gente não estava trabalhando, e tinha torcedor que não queria deixar a gente trabalhar. Mas, a lei é uma só: local público, e local de ocorrência, a imprensa tem livre acesso. Os vídeos abaixo foram gravados dentro de toda a legalidade, e expõem tão somente os fatos, de forma limpa e crua, do sofrimento de quem foi ao Clássico-Rei do último domingo.
Com tanta confusão, é óbvio que fica o questionamento: estamos realmente prontos para uma Copa do Mundo?

Torcedor ferido, policiais distribuindo cacetadas, spray de pimenta, arma ‘batendo catolé’… Não, eu não digo que, tão somente, a polícia é despreparada. Mas os torcedores é que também não são inocentes. Não todos, óbvio, mas aqueles que se misturam e estragam a beleza da torcida. Se é necessária uma intervenção violenta dos homens da segurança pública, é porque alguém provocou tal reação.

Não queremos aqui julgar valor, mas trazer à tona uma reflexão: até quando, o espetáculo do futebol será manchado com sangue? E claro, a outra questão que se reabre aqui é: há mesmo condições de se comportar um clássico com duas torcidas no PV? Não quero tirar juízo de valor nem iniciar uma ‘caça às bruxas’, mas o fato é que esta é a hora de alvinegros e tricolores se unirem e lutarem para terem seus direitos de torcedor, que são assegurados por lei, verdadeiramente cumpridos.

Pois esta praça de guerra que se forma não é nada benéfica para a beleza que é uma partida de futebol que envolve duas torcidas lindas e apaixonadas, como são as de Ceará e Fortaleza.



Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: