15 de março de 2012

POLICIAIS CIVIS REALIZAM ASSEMBLÉIA PARA DECIDIR GREVE NACIONAL.

Os policiais civis vão realizar uma assembleia geral simultaneamente nesta sexta-feira (16) para decidir por um indicativo de greve nacional da categoria no dia 16 de abril.  
De acordo com a presidenta do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci), Inês Romero, na reunião a categoria pretende pedir um dia de paralisação para fazer um alerta nacional. "Queremos chamar atenção da nossa presidenta para a insatisfação da categoria. Para mim, a condição do policial do Ceará é a pior que existe do país".


Segundo Inês, o objetivo da categoria é sensibilizar o Governo Federal a votar em 2º turno da PEC 300/446. "Estamos lutando para que isso aconteça logo. Estivemos com o ministro da Justiça, e ele disse que iria falar com os governadores de todo o país para darem uma atenção especial para a polícia civil".

Entre as reivindicações da categoria, estão a aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil, que estabelece um plano de cargos unificado nacionalmente, a regulamentação do direito à greve e a aposentadoria especial, além da aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 446/300, que instituem o piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros. 

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: