22 de março de 2012

POLÍCIA PREOCUPADA COM "AMADORISMO" DE QUADRILHAS

Para o assaltante José Ronaldo da Silva Santos, 21, preso em flagrante durante a tentativa de assalto à agência Bradesco, “a quadrilha planejou muito bem o ataque ao banco”. O acusado disse isso em depoimento à Polícia.
“Eles só não esperavam que a Polícia chegaria em quatro minutos, pois haviam estimado o tempo em 20 minutos. Estimaram sem nenhum embasamento ou estudo, simples assim”, comentou na tarde de ontem o delegado Romério Almeida, titular da Roubos e Furtos (DRF), ao revelar parte do depoimento do assaltante.

O amadorismo das quadrilhas, nos últimos quatro assaltos a bancos em Fortaleza, passou a preocupar a Polícia, pois coloca em maior risco a vida dos clientes. “Do fim do ano passado para cá, tivemos quatro assaltos a bancos. Todos praticados por bandidos sem experiência nesse tipo de crime. Todos também atraídos pela mesma facilidade: a falta de portas giratórias e de detectores de metais”, ressaltou o titular da DRF.

Romério Almeida também divulgou os nomes dos assaltantes foragidos, todos com mandados de prisão. Gilvan da Silva, o Velho, 52, teria deixado a agência a pé durante o tiroteio. William Freitas de Sousa, o Pivete, 20, e Makallinks de Sousa Silva, o Branquinho, 24, teriam fugido em uma moto, antes da chegada da Polícia. (Nicolau Araújo)
Fonte: O POVO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: