sábado, 17 de março de 2012

REALIZADA 1ª RONDA TÁTICA INTEGRADA EM CAMOCIM. VEJA VÍDEO.

Seguindo as orientações do comandante do Ronda do Quarteirão, Tenente Coronel John Roosvelt, que visa uma maior integração entre o Batalhão de Polícia Comunitária e demais órgãos responsáveis pela Segurança Pública (direta ou indiretamente) com o objetivo de enrijecer o combate à violência, uso de drogas entorpecentes, exploração sexual, abuso sonoro, circulação de veículos irregulares, etc., política adotada pelo Secretário da Segurança Pública, Coronel Bezerra e do comandante-geral da PM, coronel Werisleik Matias, foi realizada na noite desta Sexta-Feira (16), a primeira Ronda Tática Integrada no município de Camocim.


Participaram da ação o Ronda do Quarteirão, comandado pelo Ten. Oberdan Moreira, a Força Tática de Apoio, tendo à frente o Major Assis (comandante da 3ª Cia/3º BPM) e Sub.Tenente Cleumir, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e setor tributário da prefeitura municipal. Das 19hs às 1h da manhã, as equipes estiveram em plena sintonia com o objetivo prevenir e reprimir os diversos tipos de crimes.

Dentre os procedimentos adotados, podemos destacar os seguintes:

1-Combate ao tráfico de drogas: Diversas abordagens à pessoas suspeitas foram realizadas. Apesar de ninguém ter sido flagrado, a Sociedade viu que o poder público tem essa preocupação e entende a gravidade desse problema para os dias atuais. A comunidade deve se organizar e denunciar, cada vez mais, pessoas envolvidas nessa atividade;

2-Abordagem a veículos suspeitos: Em busca de carros ou motos em situação irregular ou até mesmo roubados ou furtados. Aqueles veículos irregulares ficaram sob competência da Guarda Municipal;

3-Abordagem à bares e fiscalização destes: Em grande parte, a violência começa nos bares. Estes ambientes podem abrigar armas de fogo, drogas, menores e adolescentes, sendo necessária uma vigilância constante. O grande número de bares irregulares foi flagrado, mostrando a essencialidade da ação. As providências foram adotadas pelo setor tributário da prefeitura municipal;

4-Combate à poluição sonora: Outra grande contribuição da Ronda Tática Integrada à Sociedade camocinense. Orientando contraventores do uso sonoro abusivo, seja em residência, veículos ou estabelecimentos, nenhuma ocorrência foi registrada após a operação durante o restante da noite. Inclusive, uma pessoa foi autuada por perturbação ao sossego;

5-Repressão ao comércio ilegal; Além da prevenção, o trabalho visa também atuar repressivamente. Um homem foi conduzido à delegacia depois de ter sido flagrado com 100 (cem) DVD´s e 2 CD´s falsificados;

6-Prevenção às brigas entre gangues: As gangues geralmente são formadas por adolescentes e menores. Indivíduos com envolvimento conhecido nesta prática não tiveram chance alguma de agirem. O conselho tutelar dava respaldo à operação;
Para fazer Segurança Pública com qualidade, é importante o engajamento das demais instituições públicas que, de uma maneira ou de outra, estão inseridas nessa responsabilidade. A Sociedade espera que operações como esta se tornem cada vez mais rotineiras e a Polícia Militar tem demonstrado essa iniciativa!
Foto 1 - Todos os componente que realizaram o Ronda Integraga reunidos na Praça da Matriz
Foto 2 - saída da blitz.
Foto 3 - saída da blitz
Foto 4 - busca de arma


Foto 6 -viaturas da Força Tática de Apoio e Ronda do Quarteirão

Foto 7 - Proprietário de Bar é autuado por não dispor de licença

Foto 8: abordagem à estabelecimento em busca de material de origem ilícita



Fonte e fotos 4,,6,7 e 8: Amigos do Ronda
Vídeo e fotos 1,2 e 3: CAMOCIM POLÍCIA 24hs

8 comentários:

Amigos da ação social. disse...

Olha, só tenho a parabenizar a boa iniciativa do Ronda do Quarteirão de Camocim e dos outros órgãos que participaram da operação.
Acreditem, a população da cidade agradece e muito.

Filho disse...

Ação dígnas de elogios. Pelo menos a Polícia camocinense faz alguma coisa em prol da comunidade, não ficando inerte como a administração p´blica municipal.
Há que ser reconhecido também os eforços da Guarda Municipal, do Conselho Tutelar e do setor de tributação do município.

Anderson Silva disse...

Estava passando pela praça da matriz quendo vi o comboio passar, além de causar impácto transmite a sensação de segurança para a população.
Parabéns pela opeação!!!

Adauto disse...

Uma sugestão de um cidadão:

"Pelo menos uma vez por semana essa blitz deveriam acontecer em nossa cidade. Por exemplo, uma semana no bairro Olinda, outra no bairro Coqueiros, depois no bairro Boa Esperança, de uma maneira que todos os bairros fossem agraciados."

De qualquer maneira estamos vendo nosa polícioa trabalhar.

jesse gouveia disse...

estao de parabens só assim inibe os traficantes e ladroes q andam na cidade...

Gustavo disse...

Muito boa matéria, parabéns!

quero um pouco de silêncio e sossego. disse...

gostaria de saber se abuso sonoro destina somente a bares ou residências com música em alto volume.
e igrejas "evangélicas" poluem?
pq moro perto de usam que é o dia inteiro uma barulheira grande. nada contra aos evangélicos, mas não consigo estudar, meu filho não consegue dormir....é um saco. de vez em quando até até, mas aqui começa as 6:00hs da manhã e vai até as 21:00hs. POR FAVOR ESCLAREÇA SE PUDER, SE É OU NÃO ABUSO SONORO.

Camocim Polícia24hs disse...

Seu caso não é de polícia. Procure o Ministério Público e faça a denúncia.