15 de março de 2012

DUPLA PRESA PELO RAIO APÓS SAIDINHA.

Os acusados atacaram a vítima na Avenida Engenheiro Santana Júnior, mas acabaram presos em seguida

Assalto, perseguição policial, tiroteio, dois homens presos e o dinheiro da vítima recuperado. Este foi o resultado de um roubo do tipo ´saidinha´ bancária, ocorrido, no começo da tarde de ontem, na Avenida Engenheiro Santana Júnior, no bairro Papicu. A vítima, um empresário de 56 anos (identidade preservada), foi agredida pelos assaltantes para entregar o dinheiro.
O empresário sacou R$ 5 mil no Bradesco da Avenida Abolição, no Meireles, e foi seguido pelos bandidos.
Quando trafegava pela Avenida Engenheiro Santana Júnior, teve seu veículo interceptado pelos assaltantes e foi obrigado a parar.

Depois de ter o vidro atingido por coronhadas e com medo de ser baleada, a vítima desceu do veículo e passou a ser agredida e ameaçada de morte até que dissesse onde estava o dinheiro, escondido sob o banco dianteiro do automóvel.




Após encontrar o dinheiro, os assaltantes fugiram na motocicleta Honda Titan, de placa NUQ-5976, pela Avenida Santos Dumont. Uma patrulha das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) fazia policiamento pela mesma avenida e foi informada por uma testemunha que os dois homens haviam praticado o roubo e estavam fugindo.

Uma perseguição policial teve início e os acusados seguiram pela contramão na Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), acompanhados de perto pela patrulha Raio 03, formada pelos soldados Aírton, Jairo Borges e Renato. A dupla tentou fugir pelo linha férrea, nas proximidades da Avenida Padre Antônio Tomaz. Conforme os militares, o homem que estava na garupa da moto, identificado posteriormente como Júlio César Martins da Silva, 22, sacou um revólver calibre 38 e atirou contra a patrulha.




Os policiais revidaram e atingiram Júlio César na perna e na axila, fazendo com que ele e o comparsa perdessem o equilíbrio e caíssem da motocicleta. O piloto, Antônio Marcos Agostinho, 35, ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado próximo ao local onde o comparsa caíra.

Em poder dos acusados, os policiais apreenderam um revólver de calibre 38 e o dinheiro roubado da vítima.

Agostinho foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Júlio César para o IJF. Conforme o titular da DRF, delegado Romério Almeida, a dupla foi autuada em flagrante por roubo qualificado. Almeida informou também que Júlio César já responde a processos por homicídio, assalto e tráfico de drogas.

Investigar

"Ressaltamos o trabalho de policiamento ostensivo feito pelas equipes do Raio e vamos continuar a investigação para saber se esses homens estão envolvidos em outros assaltos semelhantes", afirmou Almeida. Para o delegado, além dos dois que acabaram presos, outras pessoas devem fazer parte da quadrilha.

O comandante do Raio, major Márcio Oliveira, reforçou que o trabalho da unidade segue diretrizes do Comando Geral.

NÚMEROS
4,9 mil reais foram levados pelos bandidos. Contudo, o dinheiro foi recuperado pelos policiais militares após a prisão dos dois homens acusados de praticar o assalto

38 é o calibre do revólver usado pela dupla de assaltantes. A arma, que estava com cinco munições, sendo uma deflagrada, também foi apreendida pelos PMs do Raio.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: