9 de março de 2012

CAMOCINENSE PRESO COM 30 KG DE COCAÍNA PURA NO MARANHÃO.

Camocinense é suspeito de pertencer a uma quadrilha internacional de tráfico de drogas.

Durante uma operação realizada por investigadores da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), coordenados pelo delegado Ednaldo Santos, três pessoas foram presas com aproximadamente 30 quilos de cocaína pura. A polícia acredita que os acusados sejam envolvidos com o tráfico internacional de drogas. O trio foi apresentado, na tarde de ontem, no auditório da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

De acordo com o delegado Ednaldo Santos, titular da Decop, a operação estava sendo realizada com o objetivo de solucionar uma série de homicídios ocorridos na região da Cidade Operária e adjacências. Durante a abordagem a um veículo Corolla preto, de placa GFC-2828 (Mato Grosso do Sul), na Vila Kiola/São José de Ribamar, a polícia encontrou duas armas, uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38.



Wagner, Edvaldo e Francisco: suspeitos por tráfico internacional de droga

No carro, estavam os cunhados Wagner Alves Sousa, de 32 anos, natural da cidade de Vitorino Freire; e Edvaldo Conceição da Silva, 27, nascido no município de Monção. Eles confessaram, à polícia, que estariam indo matar dois traficantes rivais, identificados apenas como “Michael” e “Pipica”.
Segundo a investigação policial, Edvaldo havia saído da penitenciária há cerca de 11 meses, após receber o beneficio da liberdade condicional. Ele foi condenado há 10 anos, pelo crime de homicídio. Wagner, por sua vez, também responde por um assassinato, entretanto ainda não teria sido julgado.

Após descobrir o nome do proprietário do Corolla, a equipe se dirigiu até o São Cristóvão, onde prendeu, no Hotel “Zé Bruno”, o cearense Francisco Gleydson da Silva, de 24 anos, (blusa vermelha) natural da cidade de Camocim. Com ele, foi encontrado, aproximadamente, 30 quilos de cocaína pura, escondida em uma mala, além de R$ 550 e dois celulares.


Droga e armas apreendidas em poder dos três suspeitos

De acordo com o secretário estadual de Segurança, Aluísio Mendes, Francisco admitiu que foi contratado para transportar a droga de Fortaleza para São Luís. Ele teria chegado à capital maranhense em um voo comercial, por volta das 6h de ontem. Durante a viagem, o avião fez uma escala na cidade de Manaus, mas a droga não foi detectada durante as revistas nos aeroportos. “De fato, em 99% dos aeroportos de todo o Brasil, ainda não há condições de se fazer uma verificação minuciosa de todas as bagagens embarcadas”, ressaltou Aluísio Mendes.




A polícia acredita que os acusados fazem parte de um esquema de tráfico internacional de drogas, cuja rota tem passagem pelo Maranhão. A suspeita dos policiais é que a cocaína seria transportada, a partir do Porto do Itaqui, tendo como destino, provavelmente, a Europa. “Nós já temos indícios de que essa droga pode ter como origem a Colômbia, a Bolívia ou o Peru. Com o material apreendido, já conseguimos identificar quem enviou esse material e quem iria recebê-lo nos próximos dias. Se tudo der certo, será apenas uma questão de tempo para nós chegarmos a essas pessoas”, afirmou o secretário.

Segundo a polícia, o índice de pureza da cocaína apreendida é de 99%. “Essa droga, misturada, renderia mais de 100 quilos. Para se ter uma ideia, cada quilo dela seria vendido pelo valor aproximado de 65 mil dólares, no mercado europeu”, revelou Aluísio Mendes. Os três homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas; e o caso será encaminhado para o Departamento Estadual de Combate a Narcóticos (Denarc), para que seja dada continuidade nas investigações.
Fonte: Jornal Pequeno via Camocim online
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém conhece esse camocinense?