6 de março de 2012

CAMOCIM CONTARÁ COM DISQUE DENÚNCIA.

COM SIGILO ABSOLUTO, E RECEBENDO RECOMPENSA, CAMOCINENSE PODERÁ DENUNCIAR TRAFICANTES, LADRÕES E OUTROS CRIMINOSOS.
Camocim terá um disque-denúncia para que a população possa informar, de forma anônima, a existência de ações criminosas na cidade. O sistema será totalmente financiado pela empresa ABRAPAM, sediada no Rio de Janeiro. Como vai funcionar?
O morador da cidade liga para um número, a ser divulgado posteriormente no Camocim Online e no Camocim Polícia 24hs, sem precisar se identificar, vai relatar sua denúncia com o máximo de detalhes,  que será repassada aos órgãos de segurança, a nível estadual e federal, dependendo do crime, receberá uma senha.
 
Ela deverá ser informada de volta ao sistema após a prisão do criminoso denunciado. Se realmente a denúncia proceder, e houver a prisão, isso resultará em uma recompensa em dinheiro. O valor pode chegar a R$ 1.000,00. O sistema todo vai funcionar no Rio de Janeiro, mas a ligação terá custo local, como se fosse uma ligação de fixo para fixo em Camocim. A previsão é que o serviço comece a funcionar a partir da próxima quarta-feira (14). Na Sessão da Câmara desta quarta-feira, o instrutor da ABRAPAM, Carlos Gomes, fará uma palestra sobre Segurança Pública e Prevenção Contra as Drogas. Na ocasião, ele dará mais detalhes sobre o Disque-Denúncia de Camocim. 

Fonte: Camocim online

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o disque denuncia funcionará também para as cidades vizinhas como granja e Barroquinha.

creuza pinho. tecnica em enfermagem disse...

adorei a noticia. so assim vamos proteger nossos filhos. parentes e filhos de nossos amigos.
das drogas e outras mais.

Carlão Polícia disse...

Ótima noticía, só precisaremos aumentar o numero de vagas na cadeia, pois quando instalamos tal serviço onde trabalho o numero de prisões triplicou em pouco tempo!