21 de fevereiro de 2012

PRESOS TÊM FUGA FRUSTRADA POR CANTAREM DEMAIS.

Doze Detentos do 29º Distrito Policial no distrito de Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, tentaram fugir nesta segunda-feira (20), mas foram descobertos por estarem "cantando demais", segundo o inspetor Peri Machado Carvalho. "Eu estava sozinho e desconfiei porque eles estavam cantando direto e falando muito alto. Anteriormente, houve outra tentativa de fuga e eles agiram da mesma forma", afirmou.
Desconfiado, o inspetor de dirigiu à cela para ver o que estava ocorrendo. "Fui ao xadrez e falei para pararem com aquele barulho. Eu joguei na cara deles que eles estavam cavando a parede. Eles ficaram calados e eu saquei na hora", disse.

Os detentos tentaram disfarçar e disseram que queriam sair conforme a lei. "tentaram me enrolar". De acordo com o policial, os detentos estavam cavando o muro com um pedaço de ferro. "O buraco estava lá mesmo. Já dava para ver o outro lado. Faltava só aumentar a abertura para eles sairem", disse.

Em seguida, Carvalho ligou para o delegado titular e para a responsável pelas delegacias de Maracanaú. Com a ajuda do Comando Tático Motorizado da Polícia Militar (Cotam) e do delegado plantonista de Maracanaú, os 12 presos foram transferidos para outras delegacias. Eles vão ficar temporariamente distribuídos entre a Delegacia de capturas, em Fortaleza, e as delegacias de maracanaú e Guaiúba, na Região Metropolitana.

De acordo com o inspetor, o delegado titular do 29º DP já fez ofício pedindo que se coloque uma estrutura mais segura na parede. "Infelizmente, a parede é só tijolo, barro e areia. Quando chove, a gente brinca que é parede 'sonrisal', porque desmancha", raclamou. O fato, argumenta, põe em risco a vida do inspetor e dos colegas. "Falta pessoal e fica só uma pessoa no final de semana e à noite", explica.
Fonte: G1 CEARÁ
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: