8 de fevereiro de 2012

PARA TENTAR EVITAR GREVE, GOVERNO DO RIO ANTECIPA REAJUSTE SALARIAL PARA PM'S E BM'S.

Pressionado pela ameaça de greve de bombeiros, agentes penitenciários e policiais civis e militares, o governo do Estado autorizou a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) a modificar a proposta de reajuste salarial encaminhada no dia 1º de fevereiro.
Em nota, a assessoria do governador Sérgio Cabral informou que o aumento de 39%, previsto para outubro de 2013, será antecipado para fevereiro do mesmo ano.

Além disso, o governo anunciou que, em fevereiro de 2014, concederá nova reposição salarial. O ajuste será composto do índice da inflação acumulada pelo IPCA entre o período de fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014, acrescido de 100% desse valor.

As quatro categorias passarão também a receber auxílio-transporte no valor de R$ 100 ao mês e não perderão gratificações de qualquer natureza os profissionais que se afastarem do serviço por licença médica decorrente de acidente no trabalho.

O último item da nota aponta para a criação de um banco de horas extras para que os profissionais da segurança e da defesa civil possam prestar serviços além da sua escala de serviço normal, mediante remuneração adicional.

Manifestantes questionam aumento

O aumento salarial anunciado pelo governo é visto pelos manifestantes e deputados de oposição apenas como antecipação de uma verba já prevista. A diferença, no entanto, é que o reajuste, que seria feito até dezembro de 2014 – faltavam 35 parcelas, seria antecipado para o início do ano que vem.

Fonte: R7
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Um comentário:

Anônimo disse...

Se não for papo-bila! Sr. Governador do Rio de janeiro, meus sinceros para-bens, belo exemplo a ser seguido por outors governantes... Agora sim a tropa fluminense estar sendo valorizada... Excelente visão de comando por parte do Sr. Sergio Cabral. Parabens.