23 de fevereiro de 2012

OCORRÊNCIAS POLICIAIS REGISTRADAS PELA PM INDICAM UM CARNAVAL TRANQUILO EM CAMOCIM

A 3ª CIA/3° BPM, responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da Ordem Pública de Camocim e mais 8 cidades circunvizinhas, avalia que os dias de folia do carnaval 2012 podem ser considerados os mais tranqüilos dos últimos anos. Nos locais onde foram realizados eventos carnavalescos a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência grave. 
As ocorrências de destaque registradas na Praça do Ódus, Praçinha do Amor, Ilha do Amor, Praia das Barreiras e Lago Sêco estão relacionadas à ocorrências básicas e corriqueiras.


A maioria das ocorrências registradas pela Polícia Militar está relacionada à embriaguez e desordem, vias de fato, causadas pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Para o Comandante da 3ªCIA/3°BPM, Major Assis Azevêdo, houve uma queda muito grande no registro de ocorrências em relação aos anos anteriores. Estima-se que o número de registros policiais caiu em mais de 50% em relação a 2011.

O comandante da PM camocinense ressaltou ainda que o apoio recebido da Polícia Civil, segurança privada, Guarda Municipal e Policiais Militares de Fortaleza (reforço), foram essenciais para a manutenção da ordem e segurança dos participantes do evento.

Confira as ocorrências policiais registradas na cidade de Camocim no período do dia 17 a 22 de fevereiro de 2012.

  • Dia 17 - Um cumprimento de Mandado de Prisão no bairro Olinda, um roubo na Rua Riachêlo/Centro e uma tentativa de furto no bairro Tijuca;
  • Dia 18 - Uma lesão corporal à socos na Praça do Ódus e uma pertubação do sossego alheio no bairro Tijuca;
  • Dia 19 - Um crime de exercício irregular de profissão na Praia do Maceió e um acidente de trânsito na CE 085, entre Camocim e Barroquinha;
  • Dia 20 – Um furto na Av. Beira-Mar, um porte de arma de fogo no bairro São Francisco, uma lesão corporal na Praça do Ódus e uma lesão corporal na travessa Miralago;
  • Dia 21 – Direção perigosa e resistência no centro de Camocim, uma ameaça e porte de arma branca no bairro da Olinda e um furto no bairro Jardim das Oliveiras
  • Dia 22 – Não houve ocorrências registradas pela PM.

CAMOCIM POLÍCIA 24hs 

Um comentário:

emanuel sousa disse...

Vejam como é bom, e como fica mais fácil realizar as tarefas pelas quais somos incubidos, quando todos ou grande parte procuram fazer sua parte, refiro me aqui à atitude do judiciário quando decidiu expedir mandatos de prisão à todos ou quase todos os envolvidos em "Gangues", com essa atitude, o Judiciário contribuiu e muito para que tivéssemos um carnaval tranquilo, vimos familias voltando a acreditar que ainda dá prá ser feliz na linda Camocim, a Polícia Militar acredito, ter sentido a diferença nesse carnaval, como é diferente trabalhar sentindo que cada qual tá fazendo sua parte, esperamos que o Judiciário tome como base as estatísticas desse carnaval, para que junto com as demais autoridades, possam aplicar medidas curativas nessa peste(gangues) que no momento assolam a nossa Camocim, não é justo só a polícia militar fazer sua parte, onde fica a auto-estima de um policial sabendo que nem terminou os procedimentos legais de uma ocorrência e o envolvido já tá de volta de onde foi detido? De parabêns o Judiciário, a Polícia Militar como sempre fazendo sua parte e a sociedade que tá feliz com a calmaria.