2 de fevereiro de 2012

MORRE UM GRANDE DEFENSOR DA PEC 300.

Infelizmente faleceu ontem, 01 de fevereiro de 2012, o nosso amigo e companheiro, Rafael dos Santos Sardinha "CAPITÃO PMERJ SARDINHA".
Um grande guerreiro que vinha travando uma luta contra a sua doença, o diabetes, ao ponto de ter que ser submetido a hemodiálise três vezes na semana. 
O seu velório está sendo realizado na capela "A" do cemitério de Campo Grande, e o seu sepultamento acontecerá hoje às 8:30h, no cemitério do Morumbi em Realengo." 

Sardinha mesmo acometido dessa doença sempre viajva conosco à Brasília, em busca da aprovação da nossa PEC 300. Descanse em Paz meu amigo, porque para nós a luta vai continuar, e quando chegar a nossa vitória você será lembrado e homenageado por todos nós.

Descansa no Senhor um grande herói. Incansável na luta em prol da PEC 300. Nunca esmoreceu. Mesmo acometido dessa doença terrível, nunca vi em sua expressão uma face de desânimo. Era o meu amigo pessoal, a ponto de sempre lhe chamar carinhosamente de "me tira o tubo" por andar com as marcas das intervenções médicas em seu corpo. Parte um valoroso policial. Sentirei saudades do amigo, companheiro e irmão.
 
Fonte: Capitão Assunção

3 comentários:

Edirlessandro disse...

Que Deus conforte a FAMÍLIA.

Samya Bezerra disse...

QUE CAPITAO SARDINHA ESTEJA EM BOM LUGAR NO LADO DE DEUS...NOSSO SENHOR!!!

Anônimo disse...

Ontem quando o Major Paulo Cesar da Policia Militar do Rio de Janeiro, falou da ida do "CAPITÃO PMERJ SARDINHA", fiquei impactada.
Ofereço-te este louvor a você Sardinha; você foi um dos grandes exemplos de pessoas que conheci nestes últimos anos.

(por favor, ouça este louvor)

http://www.youtube.com/watch?v=DXJtaq5lFUs

http://letras.terra.com.br/harpa-crista/450190/

Meu irmão SARDINHA de volta a pátria, nós não somos daqui...
Quero te dedicar este louvor que muito fala ao meu coração; fala sobre o exílio. Todos nós, seus amigos sentiremos muitas saudade suas. Já é muito duro perde as pessoas; em especial a que amamos e que nos identificamos como e o seu caso. Tenho certeza que todos os policiais, bombeiros do Brasil e todos que tiveram o prazer de conviver com você, estão sentindo a dor de sua partida. Sei do pai e amigo maravilhoso que você foi para sua filha, para mim um exemplo de paizão.

O Exilado
Harpa Cristã
Da linda pátria estou bem longe;
Cansado estou;
Eu tenho de Jesus saudada,
Oh, quando é que eu vou?
Passarinhos, belas flores,
Querem m’encantar;
São vãos terrestres esplendores,
Mas contemplo o meu lar.
2
Jesus me deu a Sua promessa;
Me vem buscar;
Meu coração está com pressa,
Eu quero já voar.
Meus pecados foram muitos,
Mui culpado sou;
Porém, Seu sangue põe-me limpo;
Eu para pátria vou.
3
Qual filho de seu lar saudoso,
Eu quero ir;
Qual passarinho para o ninho,
Pra os braços Seus fugir;
É fiel – Sua vinda é certa,
Quando… Eu não sei.
Mas Ele manda estar alerta;
Do exílio voltarei.
4
Sua vinda aguardo eu cantando;
Meu lar no céu;
Seus passos hei de ouvir soando
Além do escuro véu.
Passarinhos, belas flores,
Querem m’encantar;
São vãos terrestres esplendores,
Mas contemplo o meu lar.

Augusta Ferreira Fonseca.
“A MÃE DA PEC 300/08”