8 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DO GOVERNO QUE CONCEDE AUMENTO A PM CHEGA A ASSEMBLÉIA.

A mensagem 7.339/12 do governo do estado sobre o reajuste salário e a anistia para policiais e bombeiros militares do Ceará, que realizam paralisação geral no início do ano, chegou na manhã desta quarta-feira (8) à Assembleia Legislativa. A matéria deve ser lida no expediente da quinta (9) e tramitará em regime de urgência.

O líder do governo na Casa, o deputado Antônio Carlos (PT), afirmou que a matéria deve ser apreciada até o carnaval, mas não garante que o reajuste seja aplicado no próximo salário da categoria.

De acordo com a Assembleia Legislativa, a mensagem concede gratificação de R$ 920,18, retroativa ao mês de janeiro. Já a anistia, contempla os atos praticados durante o período que compreende 1º de novembro a 3 de janeiro.

Proposta

Representantes de policiais militares e bombeiros e do governo do estado do Ceará se reuniram na sexta-feira (3), 30 dias após o fim da paralisação da categoria, para definirem os últimos pontos da mensagem a ser encaminhada na próxima semana para a Assembleia Legislativa. A maior preocupação dos PMs, no entanto, era quanto a anistia para aqueles que participaram do movimento, segundo Pedro Queiroz, presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE).

Entenda o caso

No dia 29 de dezembro parte dos policiais militares e bombeiros do Ceará decidiram paralisar as atividades até reunirem com o governador Cid Gomes para ouvir as reivindicações da categoria. Desde o início da paralisação, os funcionários se encontram acampados no 6º Batalhão da Polícia Militar.

Os policiais e bombeiros reivindicavam aumento salarial reajuste salarial de 80% em quatro anos, sendo aumento de 20% em cada ano. Eles também pedem promoções e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, além da anistia para os manifestantes. Os policiais usaram carros da companhia para bloquear a rua que dá acesso ao Batalhão e esvaziaram os pneus dos veículos. No Batalhão também estão filhos e mulheres dos servidores.

Após uma reunião, em que o governo concedeu a incorporação da gratificação ao salário e atendeu outras reivindicações, PMs e bombeiros encerraram a paralisação no dia 4 de janeiro.

Fonte: G1 CEARÁ
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Um comentário:

HUMBERTO CASTRO disse...

EM TODO PAÍS É O MESMO PROBLEMA ,SÃO REFENS DOS GOVERNADORES QUE USAM E ABUSAM DE UM ESTATUTO CENTENÁRIO .FAZEM MUDANÇAS MAS A ESSÊNCIA PERMANECE ,PERMANECE O CONFLITO CONSTITUCIONAL ONDE A LEI GARANTE QUE SOMOS TODOS IGUAIS ,MAS NÃO É VERDADE , A PROIBIÇÃO HOJE É INCOMPATIVEL PARA O SÉCULO 21, É INCOMPATIVEL PARA O NIVEL CULTURAL QUE O POLICIAL DE HOJE PRECISA E TEM .É PRECISO REGULAMENTAR URGENTEMENTE A LEI DE GREVE ELA ESCRAVISA E COAGE ,OS GOVERNADORES A USAM COMO INSTRUMENTO DE COAÇÃO.IMAGINE UM POLICIAL QUE SÓ QUER SER DIGNO TER UM SALÁRIO QUE POSSA DAR TRANQUILIDADE A FAMÍLIA E O GOVERNO CHAMA ESSE SERVIDOR DE AMOTINADO,MARGINAL. A POLÍCIA TEM QUE MOSTRAR AO GOVERNO QUE É UM PROFISSIONAL QUE CARREGA A RESPONSABILIDADE DA ORDEM SOCIAL.UM GOVERNO SEM POLÍCIA NÃO ANDA ,PODE CHAMAR O EXÉRCITO ,A FORÇA NACIONAL NÃO TEM O RESULTADO ESPERADO .A POLÍCIA É INSUBSTITUIVEL.QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS NÃO MERECE TE-LOS.