6 de fevereiro de 2012

FÓRUM DA JUSTIÇA DE CEDRO-CE FOI ARROMBADO.

Mais um fórum de Justiça foi arrombado no Interior do Ceará. Somente neste ano, já são cinco casos. O Fórum da Comarca de Cedro, na região Centro-Sul, foi arrombado e os servidores só perceberam quando chegaram para trabalhar hoje (6) pela manhã.  
De acordo com informações do promotor de Justiça, Leydomar Pereira, os marginais pularam o muro e arrombaram uma das janelas que dá acesso à sala do Júri Popular. Em seguida arrombaram a sala de arquivos de processos que ficou revirada.

Outras salas, como o gabinete do juiz e o Cartório Eleitoral também foram reviradas. Até agora, os funcionários não identificaram a retirada de nenhuma arma, equipamentos ou documentos, segundo inventário do Fórum.
“Essa ação é mais uma demonstração da falta de segurança nos fóruns de Justiça do Interior”, disse o promotor de Justiça, Leydomar Pereira. “Providências precisam ser tomadas com urgência”. 
Segundo a diretora de secretaria de Vara, Socorro Víctor, o Fórum não dispõe de vigilantes ou guardas durante o período da noite e aos sábados, domingos e feriados durante o dia. Em decorrência da falta de vigilantes não se sabe se o arrombamento ocorreu na madrugada de hoje ou no fim de semana.
A unidade manteve o expediente regular no dia de hoje. Agentes e peritos da Polícia Civil da Delegacia Regional de Icó fazem agora pela manhã perícia no imóvel.  

Em 2011, aconteceram dez assaltos à fóruns de Justiça no Ceará. Foram ´alvos´ de ações criminosas as unidades das cidades de Chorozinho, Maranguape, Ubajara, Umirim, Mauriti, Ocara, Palmácia, Caridade, Pacajus e Aratuba. Os bandidos entram nos prédios da Justiça, geralmente, à procura de armas e drogas. Neste ano, em janeiro passado, foram arrombados os fóruns das cidades de Iguatu, Beberibe, Aratuba e Horizonte.
Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: