2 de fevereiro de 2012

DEPOIS DA IMPRENSA, POLÍCIA MILITAR É A INSTITUIÇÃO COM MAIOR CONFIABILIDADE EM CAMOCIM, DIZ ENQUETE.

Os internautas votaram durante sete dias em uma enquete postada pelo Camocim Online que fazia a seguinte pergunta: "Em qual desses órgãos e instituições você mais confia em Camocim?"
Foram indicadas para serem votadas as seguintes instituições: Câmera dos vereadores, Imprensa, Justiça, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Prefeitura Municipal.
Dentre as instituições citadas, os internautas elegeram a Imprensa como a mais confiável e em segundo lugar a gloriosa Polícia Militar do Ceará.



Apesar de não ter respaldo científico, a enquete mostra que a população (internautas) está  mais  esclarecida quanto aos motivos que fazem com que aumente os índices de criminalidade e de violência. Estão cada vez mais cientes que a PM trabalha diretamente com os efeitos dos males sociais, e não com as causas, ou seja, não adianta a PM fazer sua parte combatendo a criminalidade se não há investimento satisfatório no básico, que é ao mesmo tempo primordial:  a educação, o esporte, o lazer etc. Seriam investimentos que amenizariam em médio prazo os altos índices de violência que assolam nosso país.
Além disso há um certo descontentamento por partes do policiais em ver muitas vezes, um trabalho que durou horas e até dias, chegar na Delegacia e em poucos minutos ser desfeito graças a nossa legislação penal, fraca e caduca.

Como escreveu o Major Moacir Gomes
As polícias fazem o seu serviço diuturnamente, apesar de todas as deficiências de efetivo, equipamentos, de salário, e as vezes sem reconhecimento, onde o policial doa o seu maior bem, que é a vida, para assegurar à sociedade uma melhor sensação de segurança e bem estar. As prisões estão abarrotadas. Os flagrantes e às ações policiais são diárias.
As Polícias Militares em todo o Brasil vivem profundas mudanças. São novas filosofias e novos métodos usados para uma boa aproximação com a comunidade. Todas essas ações estão mudando aos poucos a imagem que a sociedade tem da PM, todavia será um processo lento e demorado, afinal de contas saímos a pouco tempo de um regime imposto pelos militares que predominou por décadas, e algumas práticas errôneas aplicada naquela época ainda são vistas nos tempos atuais.
A tendência mundial é a aproximação e a dinâmica entre a PM e a comunidade, facilitando o trabalho policial e fazendo com que a sociedade confie cada vez mais no aparelho de segurança pública. 


CAMOCIM POLÍCIA 24hs

12 comentários:

Anônimo disse...

A que imprensa essa pesquisa se refere? As rádios União e Pinto Martins, adversárias do prefeito? Ou aos blogs de oposição? Vocês confiam nessas mídias? Tenho lá minhas dúvidas se elas são isentas mesmo. Porque os responsáveis são conhecidos como adversários políticos da atual administração. Aí fica difícil confiar, né? Prefiro confiar na PM.

Samya Bezerra disse...

Na minha Opiniao: É melhor que sao capacitando é a Policial Militar...Pelo seu desempenho agilidades de combate crimes mais leve e crimes grave mas rapidos...E considera a melhor do Ceará e dar Segurança Publicas para População de cada cidades.

Afranio disse...

Se é que ainda sei algo de matemática, a posição da PM é a terceira visto que a segundav posição foi alcançada pela opção NENHUM DELES. Estou errado?

milena disse...

Fiz um comentário ontem a respeito da matéria no camocim online, porém o democrático administrador do blog não postou,acho que ele tem alguma coisa contra meus comentários, de qualquer forma como sou defensora de carteirinha da PM vou repetir aqui.
"Nossa depois de tanta discussão a respeito do comando da PM em camocim nos últimos dias, ainda ficou em segundo lugar na pesquisa? ADOREI!"
Espero que seja publicado e se o tal administrador lê, quero informá-lo que não sou policial militar,mas defendo a classe que arrisca a vida todos os dias pela nossa segurança. PARABÉNS À POLÍCIA MILITAR DE CAMOCIM.

Anônimo disse...

eu confio em deus! por que confia so nele maldito e o homem que confia no homem eles são traiçoeiros e faz da carne o seu braço forte ? eu

Camocim Polícia24h disse...

#Ao comentarista que se identifica como "Afrânio":

Sua matemática está perfeita meu nobre, acontece que quando postei a matéria me referi às instituições e órgãos, e pelo meu conhecimento a opção "Nenhum deles", não é nenhum nem outro.
Continue comentando internauta, afinal de contas, graças a vocês este humilde blog tem tido uma boa aceitação em todo o Estadodo Ceará.

Charles disse...

Mesmo com tanta propaganda negativa, a população representada pelos internautas reconhecem a importância da gloriosa e secular Instituição.

Anderson Silva disse...

E olha que não é um trabalho fácil.
A polícia se depara com o que há de mais horrendo na sociedade, tendo que diversas vezes usar da força para realizar o serviço.
Apesar das dificuldades, a PM tem conquistado cada vez mais o respeito e a confiança da população.

Anônimo disse...

Não credito que ainda existão pessoas em CAMOCIM,que NÃO acreditem na Policia MILITAR.Parabéns mil vezes para esses guerreiros que sai de casa deixando sua família,sem saber se volta vivo ao não. Na minha humilde opinião quem não gosta de POLÍCIA É BANDIDO.
OBS:Deviriam fazer enquete em prol de melhorias.Usar meios de comunicação em prol disso,sem atingir a ninguém,quanto mais uma das instituições que mais trabalha em CAMOCIM,seja feriado,sábado ,domingo,noite e dia.

Anônimo disse...

Não credito que ainda existão pessoas em CAMOCIM,que NÃO acreditem na Policia MILITAR.Parabéns mil vezes para esses guerreiros que sai de casa deixando sua família,sem saber se volta vivo ao não. Na minha humilde opinião quem não gosta de POLÍCIA É BANDIDO.
OBS:Deviriam fazer enquete em prol de melhorias.Usar meios de comunicação em prol disso,sem atingir a ninguém,quanto mais uma das instituições que mais trabalha em CAMOCIM,seja feriado,sábado ,domingo,noite e dia.

Anônimo disse...

Sei que o blog não precisa disso PARA APARECER.
Só uma idéia: Faça essa enquete aqui.
Parabéns POLICIA MILITAR DE CAMOCIM,PARABÉNS COMANDANTE,pelos serviços prestados a população. NÃO ESQUEÇA:NEM AQUELE QUE MORREU POR NÓS AGRADOU.

jj do vozão disse...

Qto mais se fosse como essas outras instituições q ficam só por trás dos birôs, apenas defendendo seus direitos e sem pisar nos calcanhares dos malfeitores impunes.