23 de janeiro de 2012

VEJA FOTOS DE UM SOLDADO FUZILEIRO ESFAQUEADO NAS COSTAS.

O militar da foto, que levou esta facada nas costas, é um soldado do Corpo de Fuzileiros Navais, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador ( Batalhão paysandu ).
Segundo, o mesmo em um "ato heróico", "conseguiu impedir" o roubo de seu fuzil, um modelo M16 calibre 5.56mm, ao ser "esfaqueado" por um colega de farda, cabo fuzileiro naval, que diga-se de passagem, era um viciado em drogas, e estava devendo traficantes da favela da Pixúnas, na Ilha do Governador, no Rio de janeiro.Em julgamento  no Tribunal Militar, o acusado cabo foi expulso e posteriormente sentenciado a nove anos de prisão, no Presídio Militar, na Ilha das Cobras, Rio de Janeiro.
Tal fato ocorreu, no ano de 2004, onde mesmo com a faca cravada nas costas e cair de uma altura de 2,5 metros, o militar conseguiu avisar um outro militar que passava ao lado do seu posto e "fechar o cerco" ao "cabo ladrão", onde minutos depois, o mesmo foi preso.
O militar esfaqueado escapou, além de seu "ato de coragem", acabou sendo condecorado com uma medalha pelo então ministro da defesa na época, José Alencar, e hoje o mesmo é cabo fuzileiro naval.
 
 

Fotos: Mortal e Curioso
Agradeimentos ao Lekão, leitor do blog.

4 comentários:

Lekão disse...

Wlw, flávio, quando precisar, dou uma colaborada, abçs!!!!!

Anônimo disse...

Nossa, queda de 2,5m de altura? Apesar do ato heróico, ninguém se pergunta como chegou a esse desfexo? Desde sempre existe uma ordem no CFN que ninguém está autorizado a subir na guarita, nem o sentinela pode descer dela durante o seu período de vigia. Será que alguém não tomou o procedimento errado aí? Ouviu-se falar que, na verdade, o militar esfaqueado desceu da guarita(erradamente) para "ajudar" o tal cabo. Essa história aí tá muito cheia de floreios.

Anônimo disse...

de verdadeiro ai só a foto, isso não foi no paissandu e tão pouco da maneira que esta sendo narrado acima. O sentinela do dia não agiu como deveria e por isto tomou a tal facada.

Anônimo disse...

Acredito que foi apurado o caso, e se ele foi condecorado, ele mereceu tal decoro. Oi então todos agiram errado, não só o soldado...