27 de janeiro de 2012

SUSPEITOS DE MATAR POLICIAL EM FORTALEZA SÃO CONDENADOS A MAIS DE 20 ANOS.

Dois suspeitos de matar um policial militar em Fortaleza em julho de 2011 foram condenados a 23 e 21 anos de reclusão. A sentença foi decretada pelo juiz Henrique Jorge Granja de Castro. De acordo com a sentença, foi provado que os suspeitos roubaram e assassinaram o policial, o que se configura um crime de latrocínio. O tiro, de acordo com a acusação, foi disparado da arma do policial, após desarmá-lo.
O suspeito que efetuou o disparo foi condenado a 23 anos reclusão em regime fechado. O segundo, que "anuiu à intenção criminosa", foi condenado a 21 anos de prisão, também em regime fechado.

O policial militar foi assassinado com quatro tiros após reagir a um assalto na noite de 3 de julho de 2011, por volta das 21h30, em Fortaleza. Segundo o subcomandante do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, major de Paula, o soldado faleceu na madrugada do dia 14, após seis horas de cirurgia no Instituto Dr José Frota (IJF).
O policial militar estava à paisana e esperava um ônibus no Centro da cidade para ir ao trabalho quando foi abordado por dois assaltantes. A vítima reagiu ao assalto e tentou ajudar as pessoas na parada de ônibus quando foi alvejado.
Os suspeitos conseguiram levar a arma do policial, um revólver calibre 38. De acordo com Major de Paula, o soldado foi socorrido alguns minutos depois da ocorrência por um veículo da Polícia Militar e levado ao hospital. Durante a cirurgia, a vítima sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. O soldado tinha 41 anos, era casado e pai de dois filhos.

Fonte: G1 CEARÁ
Foto: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

2 comentários:

Anônimo disse...

uma pergunta de uma duvida minha homicida e condenado por juri popular ! e o crime de latrocinio os jurados ou o juiz que decide

Camocim Polícia24h disse...

Tribunal do júri.