2 de janeiro de 2012

RONDA E FTA DETÉM "VALENTÕES" DO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS.

Os elementos são comparsas de "Pinguim" e estariam na briga em que um vaqueiro foi seriamente lesionado. 

Após a tentativa de homicídio ocorrida no bairro Jardim das Oliveiras na manhã de ontem (01), policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim e da FTA realizaram diligências durante todo o dia na tentativa de localizar e prender o autor das lesões, conhecido por Pinguim, e seus comparsas.
Ainda na tarde de ontem, os policiais receberam uma denúncia que quatro elementos aparentemente embriagados e armados com pedras de calçamento, estavam tentando arrebentar a porta de uma moradora daquele bairro.

De imediato os policiais foram ao local e conseguiram capturar os quatro elementos, os quais ainda tentaram fugir. 
Os quatro indivíduos são: "Chicô" (sem blusa), "Gordim" (blusa branca), "Bil" (blusa azul) e Ismael (blusa vermelha). Um detalhe, os três primeiros são irmãos.

Os quatro elementos fazem parte da gangue do facão e são supeitos de estarem junto com Pinguim no momento em que o vaqueiro Francisco Edisley foi covardemente lesionado na briga que houve pela manhã.
Os elementos foram conduzidos para a Delegacia juntamente com quatro senhoras, todas ameaçadas pelos acusados, e que temiam terem as casas invadidas pelos indivíduos.

Infelizmente foi feito somente um TCO por ameaça contra os quatro, já que não compareceu à Delegacia nenhuma testemunha que tivesse visto os quatro elementos na briga em que Pinguim tentou matar o vaqueiro Francisco Edisley.  

CAMOCIM POLÍCIA 24 hs
Colaborador: Álisson e Cb Neto - Fiscal do Ronda de Camocim.

10 comentários:

Cassiano disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lekão disse...

Bem, vamos lá, a história se repete:
Foi feito o TCO (Termo circunstanciado de ocorrência), que na verdade é uma das maiores "babaquices", que só serve para comparecimento em fórum e se não me engano, prescreve após um ano.
E quantas vezes vamos ter que "aturar/aguentar" esses covardes fazendo a única coisa que sabem fazer, que são promover desordens, retaliações, tentativas de homicídios, entre outras.
Incrível, como passa dia, semana, mês, vira ano e certas "coisas simples" viram rotina e já fazem até parte do cotidiano de nossa Camocim, a espera de um "Messias", nunca foi tão aguardada, como agora...

LEKÃO

Carlão Polícia disse...

Novamente a Polícia Militar está de parabéns, quanto a Polícia Civil: nota zero!

Anônimo disse...

De fato os policiais militares fizeram o que lhe competem ao conduzirem os acusados a Delegacia. Todavia os policiais civis, assim como todos nós cidadãos, estão sujeitos as regras contidas no Código Penal e, no caso dos policiais, principalmente, ao Código de Processo Penal. Não se pode prender ninguém sem que a lei expressamente o permita, meus queridos. Portanto, quem tanto desejava esses delinquentes presos deveriam ter corrido à delegacia e testemunhado a tentativa de homicidio que eles, pelo menos até este momento supostamente, cometeram. É fácil criticar este ou aquele, mas todos ficamos no conforto de nossas casas esperando que super-heróis faxinem a sociedade e nos eximimos de nossa parcela de responsabilidade. Onde andam as pessoas que presenciaram a tentativa? Estarão, por acaso, compenetrados em atribuir às pessoas falhas que o Estado Maior (refiro-me ao Brasil... Não é uma crítica regionalizada ao Ceará) é quem as confeccionou com leis cheias de brechas que nada protegem ao cidadão? O fato é que as leis protegem sempre aos infratores, mas o que podemos fazer? Criticar os operadores da Lei que não passam de escudo do Estado? Então, por que não começar um novo ano agindo de modo mais integro na construção da sociedade que queremos e fazermos nossa pare, cada um de nós? E se for para continuarmos omissos, o façamos também, mas aproveitemos a oportunidade pra mantermos a boca fechada e os dedos (no caso de quem digita) imóveis.

Feliz Ano Novo a todos...

ALFRED disse...

A POLICIA MILITAR SE ARRISCA ATRÁS DESSES VAGABUNDOS, E PRA QUÊ? SÓ PRA IR NA DELEGACIA GASTANDO TEMPO E COMBUSTIVEL PRA NADA. SABENDO QUE QUANDO SAEM FICAM ZOMBANDO (SACANEANDO)OS POLICIAIS, E VOLTAM MAIS FURIOSOS E PRONTOS A APRONTAR AINDA MAIS, JÁ QUE SABEM QUE POR MAIS QUE FAÇAM, NUNCA IRÃO PRESOS, POIS, NINGUÉM JAMAIS TESTEMUNHARÁ CONTRA OS MESMOS. AOS BRAVOS POLICIAIS PARABÉNS, A NOSSA JUSTIÇA, SEM COMENTÁRIOS. NÃO ESTOU DANDO IDÉIAS, MAIS AS VEZES DÁ VONTADE DE FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, AH ISSO DÁ.

Anônimo disse...

cade a policia investigativa por que não corre atras das provas para processar os culpados na forma da lei cade a vitima para fase o reconhecimento dos autores rapas a lei esta ai basta sabe lida com ela tem brecha para sai das garra da justiça mas tem brecha para si cumpri a lei ? o acaso a policia civil esta de greve

Anônimo disse...

Eu não leio qualquer noticia informando que a Polícia Civil prendeu alguém, investigou, derrubou uma boca de fumo, por isso concordo que a PM é que é linha de frente, e que a civil se empenhasse mais para apurar os crimes que ocorrem!!!

Lekão disse...

Assim caminha a humanidade, sugiro fazermos o seguinte:
Vamos pegar todos os boletins de ocorrência, TCO´s, "laudos", atos de apreensão, "despachos", etc. desses "cidadões" e vamos colocar em fila, um do lado do outro, vai ser uma quilometragem bem longa, extensa, afinal, como disse o nosso amigo, anônimo, são regras... Regras estas, contidas em um código, código esse, que vem lá dos anos 40, do século passado.
É meus amigos, isto é apenas a ponta de um "iceberg" que se transformou nossa cidade. Nunca a espera de um "messias" foi tão aguardada, como agora.

Anônimo disse...

mas uma ves parabens para a policia só q esse4 ai nao estava na hora da briga de facao onde lezionaro o vaqueiro. mas eles tanbem adorao um barraco se e pra punir esses malandro q apolicia comesse na casa do pinguim pois eu sou vizinho(a) i vejo toda noite a familia esconder aquele vagabundo pois u lugar dele e na cadeia........ele passa u dia no mato escomdido i anoite vai pra casa sendo q o restante da famili fazem vizita pra deixar comida i agua.......

impunidade disse...

olá, caros leitores camocim é igual o retante do pais,as autoridades prendem a impunidade solta, ou seja um pais sem lei, ate qd.o japão está cada dia mais forte, sabe pq. lá existe lei,carater, e justiça coisa que ñ existe no brasil, pq se existice seus adm. estariam todos atrás das grades sem nada pra fazer e planejando novas formas de roubo, todo preso deveriam pelo menos passar o dia quebrando pedras p/ ocupar a cabeça. reflita estas palavras