13 de janeiro de 2012

JÁ FORAM QUATRO OS FÓRUNS ROUBADOS EM 2012

Quatro fóruns foram assaltados no Ceará somente nas duas primeiras semanas deste ano. De acordo com os diretores de fóruns, os criminosos procuram esses locais com interesse no material apreendido pela Justiça, como droga, armas, munição e material pirateado.
Neste ano as cidades de Beberibe, Aratuba, Iguatu e Horizonte tiveram os fóruns invadidos e roubados. De acordo com a Polícia Militar, seis homens invadiram o fórum de Horizonte e renderam o vigilante. Os suspeitos levaram do local cerca de mil CDs e DVDs piratas.
Televisões e outros equipamentos eletrônicos ficaram no local, sem despertar o interesse dos criminosos, segundo policiais.
"Eles só vêm à procura de armas e drogas. Esse material fica aqui para depois ir ao comando do exército ou da polícia", explica o diretor do fórum de Horizonte, João Maia. Maia diz também que para evitar futuros furtos já foram instalados câmera de segurança e sensor de presença no fórum da cidade.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB) pede que a Polícia Militar reforce a segurança dos fóruns, especialmente em horário de funcionamento, para não pôr em risco os funcionários. "A PM deveria atuar de forma mais efetiva, para garantir a vigilância nos fóruns do interior", reclamam o advogado Leonardo Barreto, da comissão de Defesa e Assistência ao Advogado.

O tenente-coronel da PM, Fernando Albano, informou que não há policiamento específico para fóruns do interior. A segurança é feita pelo efetivo de cada município, explica.

Fonte: G1
Camocim Polícia 24hs

Nenhum comentário: