28 de janeiro de 2012

GUARACIABA DO NORTE: COMERCIANTE NEGA ATENTADO AO JUIZ E DIZ QUE PRETENDIA CHAMAR A ATENÇÃO DA JUSTIÇA. CONFIRA.

Acusado afirma que se desesperou com a atitude da Justiça em soltar o homem que sequestrou sua família
Preso depois de disparar tiro de escopeta calibre 12 no interior do Fórum da cidade de Guaraciaba do Norte (a 320Km de Fortaleza), o comerciante Aldir Furtado Lopes teve prisão preventiva decretada, ontem, pela Justiça, e foi trazido, sob escolta policial, para a Capital, devendo ser recolhido, na manhã de hoje, na Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL), de Caucaia.
Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, por telefone, o comerciante e seus familiares deram a versão sobre o caso. Aldir negou a versão de que teriam invadido o Fórum com a intenção de assassinar o juiz que está respondendo pela Comarca. "Sabia que ele não estava lá. A minha intenção foi chamara a atenção da Justiça e da Imprensa sobre o que minha família está passando, depois que minha casa foi atacada por bandidos e minha família sequestrada", disse o comerciante à Reportagem.


Solto

O comerciante revelou que há menos de 15 dias dois bandidos invadiram sua residência (no Centro de Guaraciaba do Norte) e mantiveram seus cinco filhos, a empregada doméstica e mais uma amiga da família, como reféns durante cerca de quatro horas. Neste período, os criminosos, armados com facas e revólveres, fizeram ameaças de morte e exigiram dinheiro e joias. Depois de quatro horas de ameaças, fugiram levando os reféns no próprio carro do comerciante. A Polícia foi avisada e começou a cercar a região.

Protesto

Diante da ação da Polícia, segundo familiares do comerciante, os ladrões abandonaram os reféns numa estrada entre as cidades de Hidrolândia e Santa Quitéria.

Depois de dois dias de investigação, a Polícia Civil esclareceu o assalto seguido de sequestro, prendendo um dos ladrões e o homem que forneceu aos ladrões as informações sobre a casa do comerciante e onde os bandidos poderiam obter dinheiro, joias, armas e outros bens.

Segundo Aldir, o homem que forneceu as informações é casado com uma prima dele e aproveitou-se desta situação para participar da trama. Mas, com menos de 15 dias após ter sido preso, foi solto. A família passou a sofrer ameaças de morte. "Fui ao Fórum e pedi ao juiz que não soltasse o acusado pois minha família estava correndo risco de morte. Ele informou que iria revogar sua decisão de soltar o acusado". Isto, porém, não aconteceu. O acusado foi libertado na última terça-feira.

"Procurei o juiz e o promotor outras vezes e eles não me receberam. O Juiz sequer estava na cidade. Fui ao Fórum, fiz o disparo, e ia me entregar, mas fui preso. Fiz isto para chamar a atenção da sociedade, da Justiça e da Imprensa", disse o comerciante. O advogado dele, Paulo Quezado, informou que ainda irá analisar os autos do processo para, depois, se pronunciar a respeito.

O Tribunal de Justiça repudiou o que classificou de ´atentado´. O desembargador Teodoro Silva Santos, presidente da Comissão de Segurança do TJCE, acompanha a apuração do caso.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

6 comentários:

Anônimo disse...

É engraçado faz as Putarias dele e agora quer dá um de santinho.

Comerciante é o caralho ele é Agiota mesmo, se ele é Comerciante cade o comércio dele cade ?

É engraçado que só postam coisas querendo inocentar o Aldir. Só por que é rico e poderoso pensa que pode fazer o que quer, a justiça de Deus tarda mais não falha JAMAIS.

Anônimo disse...

Quem quer dar um de santinho é o Bandido Elias Balbino, todo mundo sabe quem era ele na Rocinha, que não pode nem voltar pra lá.Ele saiu do Rio de Janeiro escondido, pra não morrer, porque? O que será que esse bandido fez de tão grave, pra sair do Rio assim?
E mais, onde o bandido Elias tava arrumando tanto dinheiro pra viver alugando casa em beira de praia? Será que o dinheiro que ele ganhava fingindo que era vigia dava pra gastar como ele gastava, e quem dar apoio a esse bandido é pior do que ele.

Anônimo disse...

o Bandido Elias é mau caráter ele teve coragem de sequestrar os primos da mulher dele imagina outras pessoas? Ele é que tem que ficar preso.

Anônimo disse...

anonimo.é engraçado que provas sobre o caso ainda ñ apareceu e o elias nunca foi bandido,sempre trabalhou,onestamente,é de familia pobre mas nunca tentou matar o pai como o aldir esse sim é um bandido perigoso.todo mundo sabe que aldir nunca trabalhou em nada e de onde é o dinheiro dele?

Anônimo disse...

você que comentou que elias anda gastando dinheiro em casa de praia prove em que hotel ou pousada ele ficou.não fale coisa das quais vc não tem certeza ou ñ pode provar

Anônimo disse...

gente todos são culpados não adianta fica querendo defende nenhum dos dois, o certo é prender os dois para que eles paguem o que devem para a sociedade.