25 de janeiro de 2012

GOVERNO DISCUTE CONCESSÃO DE AUMENTO SALARIAL PARA OS MILITARES CEARENSES.

Para entrar em vigor, a incorporação da gratificação de R$ 850,00 deve ser enviada em forma de mensagem à Assembleia Legislativa. Se isso não acontecer até o dia 4, lideranças colocarão nova greve em pauta.

Vinte e dois dias após a negociação que fez a greve de policiais e bombeiros militares acabar, o Governo do Estado reúne-se para tratar de como será concedida a incorporação da gratificação de R$ 850 a todos os profissionais de segurança pública do Ceará.

O encontro acontece na tarde de hoje e coloca em torno da pauta os titulares da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Eduardo Diogo; Secretaria da Fazenda, Mauro Filho; Procuradoria Geral (PGE), Fernando Oliveira; Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra; e Comando da PM, Werisleik Matias.

O debate é necessário pelo fato de o “aumento” só poder ser dado se a Assembleia Legislativa estiver de acordo. Para isso, o Executivo precisa encaminhar mensagem ao Legislativo, em recesso desde dezembro e com retorno de atividades agendado para 1º de fevereiro.

Até isso acontecer, as categorias dizem esperar. “Entendemos que o Governo está no prazo. Temos que dar o voto de confiança, porque o Governo não fez um acordo com a categoria; foi com a sociedade. Mas a tropa está numa ansiedade tremenda”, pondera o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, Flávio Sabino.

A expectativa dos militares é de o novo salário entrar em vigor até abril. “Tecnicamente, temos que esperar. Se isso (envio da mensagem) não acontecer até o dia 4, não temos muito o que discutir, não. Convocaremos uma assembleia e a categoria irá decidir, como soberana, qual destino tomar: se daremos mais prazo ou se iniciamos um novo processo desgastante de paralisação. Mas a gente não acredita que o Governo será suicida para se desgastar com um novo movimento paredista”, antecipa o presidente da Associação dos Praças (Aspramece), Pedro Queiroz.

Ao O POVO, a PGE informou que o documento está em elaboração e será encaminhado ao Poder Legislativo tão logo os trabalhos de apreciação de matérias sejam retomados.

Fonte: O POVO via ACSMCE         

Nenhum comentário: