Na época, Cb Miranda |
Uma ligação anônima para o comandante do destacamento da cidade de Groairas, zona norte do estado Ceará. Dava conta que um elemento conhecido por Luciano do Cariré e seu bando estavam escondido em uma localidade a 20 km da sede do município. O bandoleiro que há muito aterrorizava as cidades circunvinhas da região hoje terça feira 10, tombou sem vida no confronto com policiais militares, do destacamento da cidade de padre Mororó.
Segundo informação o PM Luiz Carlos Silva de Miranda, o “Sargento Miranda” lotado na 1ª Cia do 3º BPM destacado em Groairas, em um carro de particular mais todo o efetivo do destacamento se embrenharam na Caatinga rumo a cidade Cariré, local onde dizia a informação anônima dado a policia, onde se encontrava Luciano e se bando.
Ao chegarem ao local os PMs avistarão em um casa Luciano um compassa e duas mulheres que fugiram logo que avistam a policia, Luciano ao receber ordem de prisão, não se entregou aos policiais e sacou de uma arma e começou o tiroteio, Luciano foi atingido e caiu por traz de uma mureta que lhe deu proteção de mais tiros, e por infelicidade da sociedade por aquele que o defende, o PM sargento Miranda ao se aproximar do local onde Luciano tinha caído foi surpreendido pelo bandido que ainda estava vivo e antes de morrer disparou sua arma varias vezes no homem da lei, que foi socorrido e não suportando a gravidade do dos balaços veio a óbito lá mesmo na cidade, onde dedicou parcela de sua vida em defesa daquela sociedade.
O helicóptero do Ciopaer foi solicitado para levar o bravo PM Sargento Miranda para um hospital com condição de salvar a vida, mais não ouve mais tempo, o homem que já estava próximo a se reformar com 30 anos de serviço prestado e dedicado a sociedade cearense e dar adeus a Briosa Policia Militar do Estado Ceará, deu foi a sua vida para defender a zona norte que vivia em pavorosa com o bandoleiro Luciano do Cariré e seu bando.
Fonte: BLOG DO ARTEIRO FERREIRA
CAMOCIM POLÍCIA 24hs
CAMOCIM POLÍCIA 24hs
2 comentários:
Estamos todos entregues a nossa própria sorte, pois se nem a policias os bandidos temem mais, quem dirá aos cidadãos de bem...as autoridades precisam rever nossas leis pois bandido bom é bandido morto e ponto final...
Com muito orgulho relato que trabalhei com este sargento, e dele sempre lembrarei do grande homem que era,para nós militares é uma grande perda de um proficional que sempre foi,fica com Deus querreiro pois aqui sua missão foi comprida,que Deus dê a conformação aos familiares.
Cb Neto
Postar um comentário