19 de janeiro de 2012

DOIS DETENTOS CEARENSES SÃO APROVADOS NA 1ª CHAMADA DO SISU.

Dois detentos cearenses foram selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para estudar em universidades que o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. Os detentos Cynthia Corvello e Édipo Renan Martins Barros garantiram, respectivamente, vaga para o curso de licenciatura em História na Universidade Federal do Ceará(UFC), e Interdisciplinar em Ciências Humanas, pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou a Defensoria Pública do Ceará, que vai solicitar liberação da interna do instituto penal feminino para que ela possa frequentar a faculdade. Caso o Juiz da Vara de Execução Penal competente conceda o benefício, cabe à Sejus a escolta da detenta até a instituição de ensino, durante o período de reclusão em regime fechado. Já Édipo Renan cumpre pena em regime aberto.

Enem

Ao todo 17 internos de seis unidades do Sistema Prisional do Estado do Ceará foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atingindo pontuação para certificação de conclusão do Ensino Médio e participaram da seleção pelo Sisu. Eles alcançaram 400 pontos nas áreas de conhecimento e 500 em redação, necessários ao perfil de disputa para a apresentação do nome em uma universidade pública. Todos os internos cadastraram-se nos cursos ofertados pela UFC , mas apenas os dois obtiveram pontuação para aprovação.
Em 2010, apenas um interno do sistema penitenciário cearense obteve aprovação no Enem. Os 17 alunos aprovados no Enem cumprem pena nas unidades localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza. Cada interno selecionado já fez escolha e concorre, como todos os demais estudantes participantes.
Outros 34 internos, que passaram em três ou quatro áreas de conhecimento, farão provas para futura certificação. Dos 104 inscritos, 96 internos do sistema penitenciário cearense fizeram as provas do Enem nos dias 28 e 29 de novembro de 2011. Todos estavam matriculados nos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertados pela Secretaria da Justiça e Cidadania em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) do Estado do Ceará.

Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

2 comentários:

Anônimo disse...

tomara que eu não seja selecionado para estas faculdades, imaginem o perigo.

Anônimo disse...

deixa de se otario. o perigo e se o te u pai esteve la. otario
tu fulerage que bem dese que nuca erou na vida otario!!!!