9 de janeiro de 2012

DELEGACIAS PLANTONISTAS AMENIZARAM EFEITOS DA GREVE, MAIS HOUVE DEMORA.

Cinco unidades ficaram abertas graças à atuação de escrivães vindos de Brasília por ordem do Ministério da Justiça
Cinco delegacias da Polícia Civil permaneceram de plantão durante o fim de semana passado mesmo diante da greve dos policiais civis, deflagrada na última terça-feira. A presença de escrivães vindos de Brasília, colocados à disposição do Estado pelo Ministério da Justiça, amenizou os efeitos da paralisação da categoria. Contudo, a população ainda sofreu muitos transtornos na hora de obter um Boletim de Ocorrência (B.O.).
Conforme o delegado Lúcio Torres, diretor do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Delegacia Geral, e que estava na supervisão dos trabalhos da Polícia Civil durante todo o dia de ontem, funcionaram no domingo as seguintes distritais, 2º DP (Aldeota), 12º DP (Conjunto Ceará), além da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ainda pela manhã, o 7º DP (Pirambu) também funcionou normalmente, mas, por volta de 13 horas as atividades foram suspensas porque a delegada plantonista adoeceu, chegando a passar mal. As demandas então foram redirecionadas para as outras unidades que contavam com o efetivo federal.

Segurança
Para garantir o funcionamento das delegacias, o comando da ´Operação Ceará´ deslocou efetivos do Exército Brasileiro e da Força Nacional de Segurança (FNS) para as unidades abertas ao público.

Também foi mantido o reforço na segurança de alguns órgãos considerados vitais para a Segurança Pública, como a sede do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Messejana, onde funciona também a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado (Pefoce). A segurança ali é feita por policiais militares da Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e Comando Tático Motorizado (Cotam), ambos pertencentes ao Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque).

No SVO continuaram as reclamações de quem foi ali liberar corpos de familiares. A demora na liberação dos cadáveres causou irritação, mas não foram registrados incidentes.

Fonte: DN
CAMOCIMPOLÍCIA 24HS

Nenhum comentário: