11 de janeiro de 2012

ATUALIZADO: CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS DA TRÁGICA OCORRÊNCIA EM QUE MORRERAM O SARGENTO MIRANDA E O BANDIDO LUCIANO.

Terminou de forma lamentável a caça à um dos bandidos mais procurados e perigosos da região norte do Ceará. Por volta do meio dia desta terça (10/01/12), o Destacamento da Polícia Militar de Groaíras, que tem como Comandante o Sub-Tenente J Almir, recebeu uma ligação anônima, informando que o assaltante Luciano Fernandes de Oliveira, 31 anos, natural de Cariré, estaria na localidade de Boa Vista, zona rural de Cariré.
Três ou quatro policiais, em motos, se dirigiram de moto ao local, devido ser de difícil acesso e ao chegarem ao local informado, realmente se depararam com o bandido no alpendre da casa de uma irmã dele. Um dos policiais, o Sargento Luiz Carlos da Silva Miranda, conhecido como Sargento Miranda, teria dado voz de prisão ao acusado. 
BANDIDO LUCIANO

 Luciano teria reagido, ouve uma troca de tiros onde o criminoso teria sofrido 7 balaços, vindo a morrer no local, enquanto o Sargento com dois disparos, sendo um abaixo do braço direito e um na mão, chegou a ser socorrido com vida até o Hospital de Groaíras, mas também faleceu minutos depois. 
No momento do tiroteio, um outro meliante identificado como Cícero, conseguiu fugir. Além deles, havia algumas mulheres no citado alpendre.
BANDIDO LUCIANO
Luciano estava com uma bolsa onde foram encontrados vários pertences, entre eles, uma pistola calibre 380, com 2 carregadores de 30 munições cheios, um capuz, 2 rádios de comunicação, uma roupa tipo farda do Exército, lanterna, uma bolsa e outros.
VÁRIAS VERSÕES: A reportagem policial do Portal Roberto Lira Notícias, esteve em Groaíras e no IML em Sobral. No IML, onde encontrava-se vários companheiros de Miranda, constatamos que existem várias versões sobre o caso. Uma dá conta de que o bandido teria sido baleado pelo próprio Sargento. 
Outra diz que quem teria atirado contra Luciano teria sido os colegas do sargento. Há outra versão que o sargento teria sido assassinado pelo criminoso Luciano. Outra versão informa que quem teria baleado o policial seria o comparsa de Luciano que fugiu. 
Independente disso, o lado positivo é que Luciano, que era considerado um terror na região, não assaltará mais ninguém. Por outro lado, lamentamos profundamente a perda de um trabalhador da área da segurança. Sargento Miranda trabalhou por alguns meses em Varjota. 
SGT MIRANDA JÁ SEM VIDA
Um dos casos que chamaram a atenção foi uma apreensão de materiais explosivos que o mesmo fez, onde foram apreendidos bananas dinamite, colete à prova de balas, capuzes e outros objetos de assaltos. O Jornal Regional desta quarta (11/01/12), vai reexibir a entrevista do sargento Miranda, através de nosso arquivo. 

SGT MIRANDA

Fonte: Roberto Lira Notícias 
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: