18 de janeiro de 2012

COMANDO GERAL DA PM MUDA CHEFES DO RONDA, CPC, CPI E DOS BATALHÕES.

Duas semanas após o fim da greve dos policiais militares cearenses, o Comando-Geral da Corporação iniciou, ontem, uma temporada de mudanças nas chefias das unidades operacionais e administrativas. As principais delas atingiram os dois maiores setores de combate à Criminalidade, os Comandos de Policiamento da Capital (CPC), e do Interior (CPI). Também foram mudados os chefes do Ronda do Quarteirão (Batalhão do Policiamento Comunitário) e do BPTur (Batalhão do Policiamento Turístico).
Entre as mudanças, a saída do coronel Sérgio Costa do Comando do Policiamento do Interior (CPI), já que o oficial, considerado um dos mais habilidosos e estrategistas da Corporação, conseguiu durante sua gestão reduzir o número de ataques a bancos no Interior e aumentou na ordem de 115 por cento o volume de armas apreendidas nas cidades interioranas.

Costa também foi um dos responsáveis, ao lado do secretário da segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, pela implantação da ´Operação Divisa´, que reduziu os crimes de roubos e tráfico de drogas e armas nas áreas de limite do Ceará com os Estados de Pernambuco, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Para o lugar de Sérgio Costa foi nomeado pelo comandante-geral da Corporação, coronel Werisleik Ponte Matias, o recém promovido coronel Antônio Gomes Filho, que, até ontem, era o comandante do Ronda do Quarteirão (BpCom).

Mais mudanças

Também mudou a chefia o Comando do Policiamento da Capital (CPC). Deixa o cargo o coronel Flares Luiz Braga Ferreira (que vai para a Diretoria de Pessoal) e assume o também recém-promovido coronel Giovani Pinheiro da Silva.
Já o tenente-coronel Hervano Macedo Júnior deixa o comando do 6º BPM (Conjunto Esperança) e assume a chefia do policiamento na Região Sul do Estado, o Cariri (2ºBPM).

Quem assume o comando-geral do Ronda do Quarteirão em todo o Ceará é o tenente-coronel John Roosevelt Rogério de Alencar, que chefiava o BPTur. Ele será substituído pelo tenente-coronel Francisco Cláudio Bastos Mendonça.
Todas as alterações nos comandos operacionais, denominadas de ´movimentação de oficiais´, foram publicadas, no começo da noite de ontem, no Boletim do Comando Geral (BCG).

Outras mudanças anunciadas foram; tenente-coronel Edivar Rocha Macedo (9ºBPM/Itapipoca), tenente-coronel Francisco de Assis Paiva (11ºBPM/Quixadá), tenente-coronel José Jarbas Aguiar Freire (4ºBPM/Canindé) e tenente-coronel Gilberto Firmino de Sousa (6ºBPM).

Fonte: DN

Um comentário:

O Pensador disse...

COMEÇOU A DANÇA DAS CADEIRAS...É SÓ O COMEÇO...