18 de janeiro de 2012

BIG BROTHER BRASIL PODE SAIR DO AR; MINISTÉRIO VAI ANALISAR IMAGENS.

O Ministério vai verificar se as imagens transmitidas estiveram "em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão"
Brasília - O Ministério das Comunicações informa que a interrupção dos serviços é uma das sanções que pode ser aplicada à TV Globo por causa da difusão de imagens de suposto estupro no programa Big Brother Brasil. O Ministério vai verificar se as imagens transmitidas estiveram "em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão", conforme exigem o Código Brasileiro de Telecomunicações e o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão.

Nessa apuração, o primeiro passo será "identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo". Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação, destaca o Ministério, em nota.

Será avaliado, ainda, se as imagens transmitidas também estiveram em desacordo "com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico". Se a situação de descumprimento das regras da radiodifusão for encontrada, o Ministério vai instaurar Processo de Apuração de Infração, e as sanções podem envolver multa e até mesmo a interrupção dos serviços.

No caso da tevê aberta, a fiscalização cabe ao Ministério. Quanto à tevê por assinatura, a fiscalização é da Agência Nacional de Telecomunicações(Anatel), nos termos da Lei Geral de Telecomunicações (LGT). Por isso, paralelamente, foi solicitado à Anatel que também faça também a verificação da veiculação dessas imagens nos canais de TV paga. O Ministério lembra que a emissora é outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens.

Fonte: O POVO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

8 comentários:

Anônimo disse...

tomara que tire mesmo, pois achei isso uma vergonha.

serrinha informa disse...

ESSE É O PODER DA REDE GLOBO, SE ESSE FATO TIVESSE OCORRIDO NA RECORD NÃO TERIA TANTAS PROPORÇÕES,POIS TODAS AS MÍDIAS PRINCIPALMENTE A RIVAL ESTÁ TIRANDO HORAS DE SUA PROGRAMAÇÃO PARA O ASSUNTO. ACHO MUITO DIFÍCIL TIRAR A ATRAÇÃO DO AR. DIVULGUE MEU BLOG QUESTÃO DE OPINIÃO O LINK É O SEGUINTE http://erespostasopiniao.blogspot.com/ POR FAVOR DIVULGUE OBRIGADO

Anônimo disse...

na minha opinião tem sim todos os motivos desse programa sair do ar, pq mesmo q ñ tenha rolado alí naquela sena sexo,mas aquele tipo de carícia faz parte do sexo,e aqueles movimentos diz tudo imaginem uma criança q estava assistindo naquele dia ela vai se influenciar atraves das cenas.Eu concordo q saia do ar sim!

Anônimo disse...

Esse programa é um lixo e me admira a quantidade de pessoas que o assite. Isto é um retrocesso na vida de qualquer pessoa, passar horas diante da TV assistindo um tipo de coisa que não traz nenhum acréscimo à sua vida. Não permita que esse sua familia fique exposta a esse lixo!

damilson disse...

queria saber qual nível cultral esse bbb ensina para as mentes adolecentes de hoje? ensina que se tiver festa tem que beber até cair, ser vulgar com roupas provocativas fora os palavrões que são ditos, então esse bbb não ensina nada de bom para os adolescentes que estão descobrindo a via estão aprendendo de maneira totalmente errada. agora é hora dos homens de ternos de Brasilia valer a lei e defender a nossa familia de tal aberração que se passa na tv, esperamos que esse lixo que não contribui em nada saia do ar para o bem de nossos adolescentes.

Anônimo disse...

é, uma porcaria aquilo ali, idiota quem assiste e outra, quanto a polemica com certeza rolou sexo mesmo, entrou foi todinha o rolo de fumo....

Anônimo disse...

Cada um sabe o que gosta... Os brasileiro so gosta porcaria mesmo... Tanto de programa com musica... É assim mesmo... Sao tapado os brasileiro qualque merda que coloca os brasileiro estao ai... Por isso nao reclame...

Anônimo disse...

tomara que tire