20 de dezembro de 2011

POLICIAIS CEARENSES VÃO A ASSEMBLÉIA EM PROTESTO MAIS FORAM BARRADOS NA PORTA.

Os representantes do Corpo de Bombeiros, Policiais Militares e Sindicato dos Policias Civis do Ceará (Sinpoci) realizaram manifestação na manhã desta terça-feira (20), na frente da Assembleia Legislativa do Estado (AL), em Fortaleza. Mesmo com o fim da greve decretada na última quinta-feira (15), a categoria afirma que ainda quer dialogar sobre melhorias com o governo. Mas não conseguiram entrar na Assembleia.
Além das reivindicações, os manifestantes querem ser recebidos pelos deputados estaduais para conversar sobre o incidente ocorrido no último sábado (17).
Quando militares em manifestação por melhores salários foram ao encontro do governador Cid Gomes (PSB-CE) que vistoriava obras. O “encontro” foi marcado por tumultos e agressões.

Cid classificou a manifestação de sábado como "oportuna" e disse que é "perigoso" que policiais militares façam esse tipo de manifestação. "Os policiais têm a autorização do estado de usar armas. Imagine uma manifestação de pessoas armadas", disse. Cid ressalva que os policiais que fizeram o ato não estavam armados, mas ainda assim é contra esse tipo de protesto.

Na ocasião, a assessoria do governo informou que Cid Gomes vai se reunir com os militares durante o encontro da mesa permanente de negociação, ainda nesta semana, para negociar reajuste salarial.

Fim da greve

Os policiais civis do Ceará decidiram, em assembleia, normalizar as atividades após dois meses de greve. Segundo o secretário geral  do Sinpoci, Ernani Leal, a categoria decidiu acatar a decisão da desembargadora Sérgia Miranda, responsável por conceder a liminar que suspendia a greve dos policiais civis do Estado.

Apesar da decisão, a categoria informou que deseja manter negociações. Uma das principais reivindicações da categoria é o aumento de salário. Um agente em início de carreira recebe R$ 2,1 mil e os policiais defendem um salário de R$ 4,6 mil, que é o equivalente a 60% do salário de um delegado.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

2 comentários:

MIRANDA disse...

EU JÁ VI ESTE FILME! MAS OS PERSONAGENS ERAM OUTROS!


.

critico disse...

se naum gosta pede pra sair... naum ficar em porta se umilhando pra ganhar mais escolha outra profissão.isso se chama babaquice quando faram fazer concurso tinha valores se escolheram é pq estávam de acordo...honre sua farda naum fique fazendo greve por uam coisa q vc escolheu...