19 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE FTA E RONDA CAPTURA O BANDIDO "RATO".

Uma ação conjunta entre FTA e Ronda do Quarteirão realizada por volta das 15h40min desta segunda-feira (19), culminou com a prisão de Abimael Barros Gomes, de 22 anos, vulgo Rato.
O elemento havia fugido da Cadeia Pública de Camocim na manhã de domingo (18), durante o horário das visitas. Rato repassou ao blog a maneira que emepreendeu fuga da Cadeia. Segundo ele, do corredor do presídio, escalou as barras de ferro das celas, indo parar no forro do prédio. Do forro foi fácil chegar ao telhado e ganhar a liberdade.

Rato falou que fugiu por volta de 08h30, e de lá foi para casa de sua avó, na Rua Riachuêlo, ficando lá durante todo o dia. Por volta de 03h30min da manhã de hoje (19), aproveitou o pouco movimento e foi para casa de uns parentes no Km 05. Como não foi aceito naquela residência, Rato ficou escondido pelos terrenos ali perto (km 05) até por volta de meio-dia, quando foi almoçar e pegara algumas roupas na casa de sua avó (Rua Riachuêlo).
Foi durante o tempo em que estava almoçando na casa da avó que houve uma ligação anônima para o 190 denunciando o seu paradeiro.
De imediato a equipe da FTA (Sds C. Félix, S. Filho e Alberto) foi acionada para o local. Quando o elemento percebeu a presença da PM,  saiu pulando os quintais das residências na tentativa de dispistar a Polícia. Nesse momento chegaram os policiais do Ronda e juntamente com a FTA cercaram o quarteirão (Ruas Riachuêlo, Perimetral, Paissandú e Duque de Caxias). Um pente fino foi feito em todo Quarteirão, quando em um dos quintais, o Sd C. Félix da FTA localizou o fugitivo, o qual estava escondido sob algumas madeiras.
Rato foi conduzido para a Delegacia e de lá foi novamente conduzido à Cadeia Pública local.

O comandante da 3ªCIA/3°BPM, Major Assis, ressalta mais uma vez a importância das ligações anônimas efetuadas pela população.  

"Todo e qualquer  órgão de segurança pública estará fadado ao fracasso se não tiver o apoio e a ajuda da população, lembrando que a segurança pública é dever do Estado, porém direito e responsabilidade de todos", ressaltou Major Assis.

Participaram da operação:

FTA: Sds C. Félix. S. Filho, Alberto e Flávio.
Ronda: Fiscal Dário, Sds Barbosa, Santos e Átila









11 comentários:

convivencia disse...

parabens pelo otimo trabalho...

convivencia disse...

os policiais stao d parabens.

Anônimo disse...

Acho que a solução pra ele nao fugi mais é tirar os dentes da frente,obs:sem anestesia .

MIRANDA disse...

ACHO QUE DEVERIA MUDAR-SE O NOME DE RATO PARA SABÃO!

damilson disse...

é isso aí Átila mostra a cara do vagabundo.

damilson disse...

é isso aí Átila mostra a cara do vagabundo.

Anônimo disse...

não deu nem tempo deu toma um cafe ja pegarão o cabra

Fernano Jonatha Granja Hoje disse...

Mais esse Rato esta famoso demais viu.kkkk, toda semana esse cara é preso e depois se solta, ai depois preso novamente... hehehe.....

RATO disse...

Eu sou o "CARA"...KKKKKKKKKK

lupan masak(o justiçeiro) disse...

parabens a todos os policiais competente que tiveram nessa capitura

Anônimo disse...

o familha pra da ladão e familha de rato. tem um rato na cidade de granja tambem q e ladão!!!