6 de dezembro de 2011

GREVE: POLICIAIS CIVIS FARÃO PROTESTOS EM SINAIS DE TRÂNSITOS.

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci) confirmou uma manifestação para a próxima quarta-feira (7), em Fortaleza. De acordo Francisco Xavier de Farias Junior, vice-presidente do sindicato, os policiais irão até um sinal de trânsito pedir dinheiro a motoristas em protesto ao corte dos salários confirmado pelo governador Cid Gomes.
Xavier informou que o local da mobilização não será revelado por questões estratégicas.
Os servidores devem se reunir às 7h na sede do sindicato e seguir em caminhada até o local definido. Segundo a agenda do Sinpoci, a partir das 16h deve começar uma nova caminhada, desta vez em direção à Feirinha da Beira-Mar.
O sindicato afirma que os movimentos são pacíficos e têm por objetivo sensibilizar o Governo a respeito de algumas exigências dos servidores, como reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho.

Corte

Na última terça-feira (29/11), o governador Cid Gomes (PSB) confirmou que o Estado vai cortar o ponto dos policiais civis que aderiram a greve da categoria. Questionado sobre essa espécie de punição contra os grevistas, Cid Gomes disparou: “Sim, claro, claro. Quem faz uma greve tem que saber que está fazendo uma medida extrema e a medida extrema requer também pelo lado do governo atitudes que sejam rigorosas e, no caso, é o corte do ponto”, disse o governador ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante inauguração do presídio em Pacatuba.

Greve

Os policias civis cearenses retomaram a greve no dia 15 de outubro. A paralisação dos inspetores e escrivães havia começado em julho e foi suspensa em agosto. Haveria um acordo com o Governo, mas as negociações não evoluíram e os policiais retomaram o movimento.

Fonte: Jangadeiro
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

Nenhum comentário: