Uma mulher identificada como Maria José entrou na Maternidade Evangelina Rosa, na tarde desta terça-feira (06), e raptou uma criança que estava no berçário. A informação foi confirmada pelo diretor do centro de saúde, Francisco Martins.
"Ela esteve aqui há alguns dias e teria conversado com funcionários e teria dito que era da cidade de São João dos Patos (MA). Ela disse que teria perdido um filho recentemente e que por isso estava em depressão", conta o diretor da UTI Neo Natal da Maternidade, Marcos Bittencourt.
A ação aconteceu por volta das 12h25 de hoje. O bebê trata-se de uma menina de apenas três dias de nascida. A criança possui uma mancha vermelha embaixo de um dos braços, característica divulgada pela polícia para auxiliar no reconhecimento da recém nascida.
Equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e o chefe de investigações do órgão, Joathan Gonçalves, encontram-se no local para levantar informações que auxiliem a desvendar o paradeiro da criança e da mulher.
“Ela se identificou como enfermeira. Perguntou para a mãe da menina se a criança já tinha sido vacinada. Como a mãe disse que já, a falsa enfermeira pediu para que ela vestisse a criança porque ela ia ser pesada”, explicou Marcos Bittencourt.
Maria José seria uma mulher de 27 a 30 anos de idade, estatura mediana e cabelo preto. No momento do sequestro ela estaria usando uma blusa branca, calça jeans, sapatilha, tiara no cabelo e máscara como se fosse enfermeira.
A mãe da criança continua internada na Ala A da Maternidade, local de onde a recém nascida foi retirada. A direção da Evangelina Rosa entregou as imagens do circuito interno de segurança para a polícia.
“Já temos muitas informações que podem levar ate a sequestradora. Tenho certeza que ela não agiu só. Espero que o desfecho seja bom como o rapto passado em que trabalhamos e que a menina seja encontrada ainda hoje”, disse Joathan Gonçalves.Fonte: CIDADE VERDE
CAMOCIM POLÍCIA24HS
Nenhum comentário:
Postar um comentário