24 de dezembro de 2011

EMOÇÃO NA FESTA DAS PROMOÇÕES DOS POLICIAIS MILITARES

A emoção misturada à alegria deu o tom da solenidade realizada, na tarde de ontem, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima. O motivo era forte. Nada menos que 502 PMs - sendo 414 praças e 63 oficiais - receberam de seus respectivos padrinhos e madrinhas as novas insígnias. Novas divisas e estrelas no ombro representaram mais um passo dentro da carreira militar para soldados, cabos sargentos, subtenentes, tenentes, capitães, majores e tenentes-coronéis.
Todos foram promovidos por decisão do governador do Estado, Cid Gomes.

"Existe entre todos nós, que fazemos a Corporação, a certeza de dias melhores virão. Mas, para isso, não podemos sucumbir diante de interesses mesquinhos e escusos", declarou o comandante geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias. O tom do discurso foi enfático e recebido com aplausos pelas centenas de familiares dos promovidos que fizeram questão de comparecer à solenidade militar.

Já o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco José Bezerra, foi ainda mais enfático. "O gesto do governador é de quem acredita na corporação, de quem acredita em todos os que fazem esta corporação. Não podemos nos render a factoides criados por pessoas que nunca tiveram disciplina nem compromisso com o trabalho e com a Corporação. Os que tentam promover a discórdia são pessoas literalmente pagas para agir contra o governo", arrematou.

Desfilaram
Dezenas de autoridades civis, militares, políticas, representantes de entidades civis e centenas de familiares dos policiais prestigiaram o momento em que a tropa da PM, à pé e motorizada, desfilou diante de todos ao som da centenária Banda de Música Maestro Xavier Torres.
Em todo o ano de 2011, foram promovidos 1.304 PMs, sendo 151 oficiais e 1.153 praças. Geovane Pinheiro e Gomes da Silva são os novos coronéis da PM.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

2 comentários:

geva disse...

Muito bom esta ação do governo do estado,antes o policial só ia promovido depois de velho ou seja juruna. Isto motiva mais os policiais.
Parabéns á todos os promovidos.
Amigo blogueiro tem algúem de Camocim?

Camocim Polícia24h disse...

Oito policiais camocinenses da 3ªCIA/3°BPM foram promovidos.