13 de dezembro de 2011

CASA DA MOEDA PEGA FOGO NA ZONA OESTE DO RIO.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no final da tarde desta terça-feira (13) para controlar incêndio na Casa da Moeda, no distrito de Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela corporação. Imagens de helicóptero da Rede Record mostraram que, por volta das 19h35, bombeiros combatiam o incêndio com mangueiras.
Um funcionário da Casa da Moeda informou ao R7 que o fogo atingiu o departamento de produção de moedas. Segundo ele, o local tem a dimensão de dois campos de futebol. Não há registro de feridos.
- A Brigada de Incêndio do prédio não conseguiu conter o fogo, por isso, nós acionamos o Corpo de Bombeiros da Zona Industrial. Por sorte, o incêndio começou durante a troca de turno dos funcionários e todos conseguiram sair.
Segundo ele, por volta das 19h30, o incêndio não havia sido controlado. De acordo com os bombeiros, ainda não há informação sobre as proporções do incêndio. Os quartéis de Campo Grande, Santa Cruz e Distrito Industrial foram deslocados para o local.

De acordo com testemunhas, há muita fumaça no prédio.
Casa da Moeda
A Casa da Moeda é um complexo industrial que foi inaugurado em 1984. As instalações ocupam 110 mil m². O distrito tem três departamentos responsáveis pela impressão de cédulas, moedas, que foi atingido pelo incêndio, e a Gráfica Geral, que produz selos, passaportes, cartões para telefonia, bilhetes magnéticos para o metrô e ônibus, carteiras de trabalho e material de cartório.

O Demon (Departamento de Moedas e Medalhas) tem capacidade para produzir até quatro bilhões de moedas, em três turnos de trabalho, quantidade que atende a necessidade de moedas em todo Brasil, de acordo com o site da instituição.
O processo de fabricação de moedas é composto de três etapas: eletrodeposição (depositar níquel, cobre ou borracha], imprimir a moeda e embalagem.
Para a eletrodeposição de discos, a Casa da Moeda dispõe, desde 1998, uma planta para revestimento em ligas de cobre e bronze, com capacidade para atendimento de toda a demanda do país, podendo, eventualmente, atender encomendas do exterior.
Fonte: R7

Nenhum comentário: