17 de dezembro de 2011

ADOLESCENTE CONFESSA TER ATIRADO NO MÚSICO.

Dois garotos suspeitos foram apreendidos pela Inteligência do Estado Maior da PM. Um deles confessou o assassinato
A Polícia Militar acredita ter esclarecido a morte do músico Daniel Abraão de Castro Andrade, 29, assassinado dentro de um ônibus que fazia a linha Passaré/Messejana, na noite da última terça-feira (13). Durante todo o dia de ontem policiais militares realizaram diligências em três bairros da Capital e conseguiram apreender dois adolescentes e um adulto suspeitos de participar do caso.

A ação, coordenada pela 2ª Secção do Estado Maior do Comando da Polícia Militar, sob o comando do major PM Paiva, teve início logo depois da morte do músico. Os militares realizaram levantamentos no bairro Novo Barroso, próximo ao Conjunto João Paulo II, onde Daniel foi assassinado, e obtiveram informações sobre os suspeitos.

Depois de várias horas de vigilância e diligências, os policiais identificaram três dos quatro envolvidos do crime. Dois deles, adolescentes de 15 e 17 anos, foram apreendidos na manhã de ontem, no Novo Barroso II; e um jovem de 19 anos detido no Conjunto Alvorada. O mais novo, segundo a Polícia Militar, foi o responsável pelo tiro que matou Daniel no Ônibus.


Policiais do Reservado do Estado Maior da Corporação ainda fizeram diligências para tentar encontrar a arma utilizada no crime



Armado
Os policiais disseram que o menor confessou ter atirado por acreditar que a vítima era um segurança. "Ele e o comparsa entraram no coletivo com o objetivo de praticar um assalto, mas a mulher do músico percebeu que um deles estava armado e avisou ao esposo". O acusado disse ao policial militar do Serviço de Inteligência da PM (identidade preservada) que Daniel levantou da cadeira e olhou para fora do ônibus. Achando que ele iria atirar, o adolescente sacou o revólver e disparou um único tiro, matando o músico.

Reconhecidos
Segundo o delegado Franco Pinheiro, diretor adjunto da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os adolescentes estavam no ônibus. Eles foram reconhecidos pelo motorista, cobrador e a viúva de Daniel na DHPP e depois levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Segundo o delegado, o adulto foi liberado por não ter participado do crime.

PROTAGONISTA

Jovem religioso
Daniel Abraão de Castro Andrade, 29
O músico era integrante de uma comunidade católica e também membro do ´Terço dos Homens, Mãe Rainha´. Daniel costumava tocar em igrejas e comunidades religiosas. No dia do crime, ia para um evento na igreja.

Fonte:DN
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

Nenhum comentário: