15 de novembro de 2011

VÁRZEA ALEGRE-CE: JOVEM QUE SOFRIA DE EPLEPSIA PODE TER SIDO MORTA PELA MÃE E SEU PADASTRO PRESOS NO VELÓRIO

Um casal foi preso durante o velório de uma jovem por volta das 10 horas desta segunda-feira no município de Várzea Alegre. Os agricultores José Alves de Oliveira, de 61, mais conhecido como Zé Barão, e sua companheira Ana Lucia Eugenio, de 49 anos, velavam o corpo da enteada e filha, respectivamente, Raimunda Eugenio Moreno, de 25 anos.
Ela sofria de epilepsia e teve o seu corpo encontrado dentro de casa na Travessa 31 de Agosto, 44 (Alto da Prefeitura) ajoelhada e com a cabeça enfiada em uma rede.

A policia foi acionada e os Soldados Roberto, Erlon e Nemano foram até o imóvel e levaram a vítima para o Hospital São Raimundo. Confirmado o óbito e suspeitando da situação, foi convocado o rabecão do IML de Iguatu para a realização de um exame cadavérico. A princípio, imaginou-se que a jovem tinha sofrido um ataque de epilepsia pelo fato de não ter tomado a medicação e haver ingerido bebidas alcoólicas na noite de sábado.


O corpo retornou direto para o velório, enquanto o Delegado Municipal de Várzea Alegre, José Marcos, ouviu o padrasto e a mãe da garota liberando-os em seguida para irem velar Raimunda. Todavia, sugeriu uma escolta policial no local enquanto aguardava o resultado do exame feito no IML. Não demorou e o delegado soube pelo médico legista que a jovem havia sofrido uma hemorragia encefálica traumática com asfixia mecânica e luxação Atlanto Acciptal.

Além disso, traumatismo craniano com aspiração de sangue às vias aéreas situações incompatíveis para um simples ataque epiléptico para quem foi encontrada com a cabeça dentro de uma rede. De imediato, a autoridade policial mandou prender o casal e lavrou o flagrante para responder por homicídio. Os dois deixaram o velório sendo postos em uma viatura mediante os gritos de revolta dos presentes pedindo justiça para o caso. Zé Barão e Ana Lúcia estão recolhidos à cadeia pública de Várzea Alegre.

Ele nega que tenha asfixiado a garota e atribui o crime à sua companheira e esta diz não saber de nada se limitando a lembrar que a menina era doente e costumava dar ataques e acha que morreu em função de um desses ataques. O corpo de Raimunda foi sepultado ontem mesmo. Segundo a polícia, Zé Barão já foi condenado por um homicídio que cometeu e, além disso, responde a vários outros crimes.
Fonte: MISÉRIA
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: