13 de novembro de 2011

ROCINHA E VIDIGAL ESTÃO DOMINADA, DIZ BOPE.

A chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Pinheiro Neto, disse na manhã deste domingo (13) que a Operação Choque de Paz devolveu o território aos moradores da Rocinha e Vidigal, em São Conrado, na zona sul. De acordo com ele, às 6h as duas comunidades já estavam totalmente ocupadas pelas forças de segurança do Estado. A policia também ocupou a Chácara do Céu, favela vizinha à Rocinha e Vidigal.
Policiais do (Bope) Batalhão de Operações Policiais Especiais e BPChoque (Batalhão de Choque) entraram nas duas comunidades às 4h10. E em menos de duas horas o território havia sido dominado sem que fosse preciso disparar um tiro.
Traficantes chegaram a jogar óleo nas principais ruas para impedir o avanço dos policiais. Mas tanto os blindados da Marinha, que  se deslocam sobre esteiras, como os policiais conseguiram progredir sem dificuldades.

O comandante do Bope, tenente-coronel Renê Alonso, disse que os policiais fazem buscas em matagais. Em seguida farão revistas em casas de moradores para localizar armas, drogas e traficantes.

R7

Um comentário:

Jiu Jitsu disse...

Bota pra f...