9 de novembro de 2011

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS DO CEARÁ PROTESTAM POR MELHORIA SALARIAL

Uma manifestação realizada por policiais militares e bombeiros nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa, marcou o inicio da campanha salarial (2012/2014) e a retomada do processo iniciado em 2010. Os militares começaram  mobilização com uma audiência nas comissões técnicas da AL e depois seguiram em caminhada com faixas de protesto até as galerias do plenário 13 de maio.

De acordo com o Deputado Estadual Capitão Wagner (PR), a campanha salarial de 2010 foi suspensa a pedido do governador Cid Gomes que alegou, na época, não ter condições de dar o reajuste soliciatado por conta da proximidade com o período eleitoral. O problema é que até hoje, mais de um ano depois da eleição, nenhuma proposta de reajuste foi apresentada aos profissionais de segurança pública pelo governador”, disse o deputado.

Os policiais, impedidos por leis de fazer greve e muitas vezes acionados para conter as mobilizações, contam com apoio de várias entidades organizadas para garantir o movimento. É o caso da Associação das Esposas dos Militares. Segundo a presidente da associação, Nina Carvalho, o intuito do apoio da associação não é prejudicar a sociedade, e sim, chamar atenção do governo para que as demandas sejam atendidas.

Tabela proposta

Os militares procuraram a ajuda de um economista para elaborar uma tabela com propostas de reajustes progressivos até 2014. O documento vai ser encaminhado ao Governo do Estado nesta quarta-feira (9). A categoria espera receber uma resposta do Estado para garantir a retomada do canal de negociações até o próximo dia 26 de novembro, quando vão realizar uma assembleia geral para definir os rumos da mobilização.

Exemplos

Pela proposta, um soldado que atualmente ganha certa de R$1.606,01 receberia em 2014 quase 4 mil. Já um coronel, que hoje recebe R$7.600 passaria a receber um pouco mais de 13 mil.

7 comentários:

MIRANDA disse...

.




KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO!

ONTEM OS NOBRES PROFESSORES FORAM CASSETEADOS POR FAZER PROTESTOS POR MELHORIAS!! HOJE É QUEM MESMO?????

" QUEM VÊ A BARBA DO VIZINHO ARDER, QUE PONHA A SUA DE MOLHO!"


ÊITA GOVERNADOR PORRETA!

EM TERRA DE CORONEL MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO!



.

Camocim Polícia24h disse...

Nobre Miranda, você não pode generalizar e tão pouco condenar um efetivo policial de quase 20 mil pms por causa da atitude de apenas 30. Digo com toda certeza, os policiais militares em sua maioria não concordaram e nem concordam com o que houve na Assembléia Legislativa. Toda classe tem direito a reivindicar melhoria salarial. Para os pms é ainda mais difícil, já que não têm o direito à sindicalização. Mesmo assim, alguns que tem coragem, mesmo sob ameaça de perseguição, estão a luta por um salário mais dígno.

Anônimo disse...

Ao Miranda...
Na grande maioria dos professores podemos ver pessoas responsáveis e dedicadas, não sei se você tenta ser um professor, mas seu comentário é de uma infelicidade horrível, e é por estas atitudes que as vezes a PM deve agir de modo repressivo, um direito constitucional da corporação, se você ler um pouco aprenderá que nós policiais seriamos dispensáveis, se o Governo desse o verdadeiro valor aos professores, como ele não dá a sociedade necessita de nossa corporação.

Anônimo disse...

Ô CHIBATADA!!!KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Ei meu amigo! vc não sabe nem que dia é hoje! nequele epsódio os Pm's foram apenas conter algo não podiamos chamar de greve! e, sim de padderna! ... antes de vc fazer quaisquer criticas primeiro sopese e muito bem o que vc vai dizer...

Anônimo disse...

Pobre Miranda! quem é vc mesmo? talvez um Jé Petegueba! ou seja, nada X nada...

Anônimo disse...

Amigão ... adorei "Jè Petegueba" rsrs... bem que esse tal de Miranda podeia dormir sem essa... kkkk!!!