11 de novembro de 2011

POLICIAIS DO CEARÁ PROTESTAM DURANTE INAUGURAÇÃO DA 1ª ETAPA DO CASTELÃO.

Policiais civis do Ceará, que retornaram às paralisações há quase um mês, realizaram na manhã desta sexta-feira (11) uma manifestação pacífica reivindicando melhorias para a categoria. O protesto ocorreu durante o aniversário de 38 anos do estádio Castelão, cuja primeira etapa da obra foi entregue nesta sexta. A solenidade contou a presença do governador do Ceará, Cid Gomes, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Os policiais civis em greve ficaram em uma área isolada do Castelão e sob vigilância de policiais militares. Os policiais civis exigem 14 pontos de melhoria de condições de trabalho; a principal reivindicação é o reajuste salarial. A categoria ped
e também uma reunião com governador para discutir os pontos exigidos.


Policiais civis ficaram em área isolada sob
vigilância de policiais militares.
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

“Nós queremos mostrar para o governador e para sociedade que não adianta só o governo estar preocupado com obras para a Copa de 2014 e esquecer a segurança pública”, diz o secretário geral do sindicato dos policiais civis, Hernani Leal.

Os sindicalistas exigem que o salário de um policial seja o equivalente a 60% do salário de delegado. Atualmente, o salário do policial representa 30% do salário de um delegado. O Governo do Estado argumenta que a reivindicação exigida é “impraticável”, já que o aumento seria de 100%. Representantes do Governo defenderam na reunião de quinta-feira (13) que a reestruturação exigida pela categoria só pode ser efetuada em 2012.

Os professores da rede estadual de ensino, com greve suspensa há um mês, também participaram do evento para dar apoio aos policiais. “Temos o quinto pior salário do Brasil, e esse aumento que ele (Cid Gomes) propõe nos dar é uma grande mentira. Queremos que ele respeite uma lei federal, que é a lei do piso”, protesta o professor Fábio Ferreira.

O Governo do Estado propôs uma reajuste de 15% até janeiro de 2012 para os professores, e defende que esse é o maior reajuste salarial proposto a professores no Brasil neste ano. O Governo propôs ainda um adicional salarial de 15% para professores com mestrado e 30% para profissionais com doutorado. Os professores da rede estadual devem decidir nesta sexta-feira, em assembleia geral da categoria, se encerram a suspensão da greve e aceitam a proposta salarial.
G1
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: