25 de novembro de 2011

POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ PROTESTAM NA ASSEMBLÉIA.

Policiais civis em greve desde o dia 2 de julho foram nesta quinta-feira (24) à Assembléia Legislativa. Representantes da categoria ocuparam as galerias da Assembleia para pedir uma reunião com o governador Cid Gomes (PSB). A paralisação, que tinha sido suspensa, recomeçou no mês passado. Segundo o sindicato, eles ainda não foram recebida pelo governador.
“Já estamos com quase cinco meses de paralisação. O governador prometeu diante da imprensa cumprir, mas ainda não fez”, diz Inês Romero, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci).
Na tribuna, o deputado Heitor Férrer (PDT) apoiou a greve dos servidores. “Nós temos hoje um quadro da Polícia Civil que é insuficiente para se estabelecer minimamente a segurança do estado. Portanto, o Governo terá que fazer concurso público, melhores condições de trabalho e melhor remuneração para os policiais civis do Ceará”, diz.
O governador está na Europa em viagem oficial. Segundo o líder do governo, Antônio Carlos de Freitas Souza (PT), a negociação com a categoria nunca foi interrompida, mas o governo não pode conceder o aumento pedido pelos servidores por limitação do orçamento do Estado. “Há um item nessa pauta de indexar o valor de uma parte da categoria a dos delegados e isso não é permitido nem legalmente. Essa vinculação não pode ser feita”, explica.
 
Reivindicações

Os sindicalistas reivindicam que o salário de um policial seja o equivalente a 60% do salário de delegado. Atualmente, o salário do policial representa 30% do salário de um delegado. O Governo do Estado argumenta que a reivindicação exigida é “impraticável”, já que o aumento seria de 100%. Os sindicalistas exigem também a contratação de aprovados em concurso e a eliminação da parte do texto que exige que policiais devem ter curso superior para receber promoções.
Desde o dia 15 de outubro, as delegacias regionais e municipais funcionam com 30% do seu efetivo, enquanto durar o movimento. As delegacias, divisões, departamentos e unidades policiais que não constarem do plano operacional neste fim de semana deverão funcionar com 30% do seu efetivo.

Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: