23 de novembro de 2011

PM APREENDE 72,3 KG DE MACONHA PARAGUAIA EM FORTALEZA.

A Polícia Militar apreendeu nesta terça-feira (22) mais de 72,3 quilos de maconha do Paraguai, no Bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. A droga foi encontrada na casa de um homem de 35 anos, que foi preso, suspeito de tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil. A maconha foi encontrada em uma caixa  no quintal da casa do suspeito e, segundo o delegado Pedro Viana, da Delegacia de Narcóticos (Denarc), de Fortaleza, a droga paraguaia é mais forte e mais cara do que a produzida no Brasil.

 De acordo com Pedro Viana, o homem foi preso e autuado em  flagrante após busca e apreensão na casa dele, a partir de uma denúncia anônima. O suspeito foi indiciado por tráfico de drogas, de acordo com o artigo 33 da Lei 11.343/2006. A pena prevista para o crime, inanfiançável, é de cinco a 15 anos de reclusão.

O delegado informou que o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Capturas de Fortaleza, e já responde por um homicídio, dois assaltos, formação de quadrilha e invasão de domicílio no Ceará, além de um sequestro no Piauí.  Segundo Pedro Viana, o homem foi encontrado sozinho em casa, por volta das 11h30 e não declarou nada em depoimento, pois optou por só falar em juízo.
O delegado ressaltou a importância das denúncias da população para se chegar a pontos de tráfico.

Serviço

Denúncias anônimas sobre tráfico de drogas pode ser feitas pelos telefones:
85 3101 7359 - Delegacia de Narcóticos
181 - teledenúncias
155 - Ouvidora Geral do Estado do Ceará.
 
Fonte:G1
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: