25 de novembro de 2011

NEGADO PEDIDO DE PRISÃO CONTRA POLICIAIS GREVISTAS NO MARANHÃO.

O juiz Vicente de Paula Gomes de Castro negou pedido de prisão preventiva contra os líderes do movimento grevista da Polícia Militar do Maranhão e dos homens do Corpo de Bombeiros. A decisão saiu na tarde desta sexta-feira (25).
O pedido de prisão de oito líderes foi feito pelo comando da Polícia Militar na quinta-feira (24).
No pedido, o comando da PM argumentou que houve descumprimento do art. 149 do Código Penal Militar, referente à crimes de desobediência. Entretanto, na decisão o juiz afirmou: "Não há nos autos, por conseguinte, prova alguma dos crimes imputados aos representados, tampouco indícios suficientes de autoria".

A decisão foi comunicada aos policiais militares e bombeiros na noite desta sexta-feira no prédio da Assembleia Legislativa do Estado, ocupado desde a noite de quarta-feira (23). Os militares comemoraram com gritos de guerra e cantando o hino da Polícia Militar do Estado. Neste sábado, o movimento deve contar com o apoio dos homens da Tropa de Choque da PM, que ainda não tinham aderido à paralisação.
Durante o dia, os grevistas expulsaram três pessoas da Assembleia Legislativa sob a acusação de que elas estavam espionando o movimento. Duas delas foram identificadas como integrantes do exército. O comando do 24º Batalhão de Caçadores negou o envio de homens para qualquer serviço de espionagem.
Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, negou serviços de espionagem contra os grevistas, mas afirmou que o serviço de inteligência foi acionado "diante de notícias de possíveis excessos".
Por conta destas informações sobre possível espionagem contra os grevistas, o acesso ao prédio da Assembleia Legislativa agora somente pode ser feito mediante prévia identificação. Cerca de duas mil pessoas estão no prédio na noite desta sexta-feira. Além de policiais militares, o movimento ganhou o apoio de policiais civis, professores do Estado e Município, entre outras categorias.

Fonte: IG
CAMOCIM POLÍCIA24HS

2 comentários:

JUREI DEFENDER A SOCIEDADE disse...

Guerreiros, saibam que já entraram pra história. No futuro, serão lembrados como aqueles que tiveram a coragem de enfrentar o Estado em nome de um ideal, de uma vida mais dígna para seus familiares. A união faz a força. Ninguém conhece a verdadeira força policial, nem nós mesmos conhecemos. Queremos defender a sociedade, afinal de contas fizemos um juramento. Agora pergunto, quem nos defende? quem nos valoriza? Avante irmãos, a luta é dígna.
"FAÇA ALGO BOM E SEU NOME SERÁ LEMBRADO POR TODA A ETERNIDADE"

QAP no QTC disse...

FORÇA PARA OS COMPANHEIROS DO MARANHÃO. O BRASIL TODO TÁ ACOMPANHANDO E TORCENDO POR VOCÊS.

lEMBREM-SE: "O QUE FAZEMOS NA VIDA, ECOA NA ETERNIDADE"