12 de novembro de 2011

EX-TENENTE DA PM SUSPEITO DE CHEFIAR QUADRILHA, É PRESO NO CEARÁ, DIZ POLÍCIA.

Um ex-tenente da Polícia Militar do Ceará de 46 anos suspeito chefiar quadrilha que dava proteção armada a ambulantes que vendiam produtos piratas do Centro Fortaleza foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (11) em Pindoretama, a 41 km da capital. Segundo a Polícia Civil, o flagrante foi realizado após denúncias anônimas e o suspeito foi abordado na CE-040 quando dirigia um carro que vinha do município de Cascavel em direção à Pindoretama, na Grade Fortaleza.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o ex-tenente foi encontrado por policiais civis portando uma pistola .040 e mais 12 munições. Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Pindoretama.

Em outubro deste ano, o Diário Oficial do Estado publicou a expulsão do tenente da corporação. Ele é suspeito de práticar de constrangimento ilegal contra servidores da Secretaria Executiva Regional do Centro de Fortaleza e de comandar de milícia de pelo menos 15 integrantes que “vendiam proteção” a fabricantes de CDs e DVDs piratas.

Outras denúncias contra o suspeito são de que ele usava a patente de tenente para intimidar pessoas e tirar vantagem em proveito próprio, de retirar ventiladores de boxes de centro comercial durante transferência dos comerciantes para outro local em que atualmente funciona o “Beco da Poeira” e de ameaçar os vigilantes do estabelecimento com uma pistola.

Fonte: G1

Nenhum comentário: