24 de novembro de 2011

DEPUTADO WÁGNER DE SOUSA DIVULGA FOTOS DETENTOS USANDO CELULARES DENTRO DE PRESÍDIO.

O deputado estadual Wagner de Souza (PR-CE) divulgou nesta quinta-feira (24) vídeos e fotografias que, segundo ele, são de detentos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO-I) cometendo irregularidades como falar em celulares dentro da unidade, que fica em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo deputado, além do livre uso de celulares pelos presidiários, as imagens denunciam a precariedade das dependências do IPPOO-I. De acordo com o deputado, as imagens foram feitas há 20 dias. A identidade do autor foi preservada pelo parlamentar.




Em uma das fotos distribuídas por Wagner de Souza, um preso conversa ao celular, enquanto segura um outro aparelho com a mão esquerda, ao lado de um “colega”. Outra imagem, mostra um detento deitado em uma rede também conversando pelo celular.

As filmagens revelam ainda fichas com a escala de serviço de policiais que fazem a segurança do instituto que mantêm 653 detentos em suas dependências, geralmente entre seis e oito militares, segundo a imagem divulgada, além de alguns presos acomodados em colchonetes em uma estrutura que conta apenas com o teto e vigas de sustentação.




Os vídeos e as fotos, segundo o deputado, serão encaminhados às comissões de Diretos Humanos da Assembleia Legislativa, da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) e à secretaria do estado.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará, por meio de nota, reconheceu a situação física do IPPOO-I e informa que a unidade, construída em 1978, encontra-se interditada pela Justiça e não recebe mais internos.

A unidade, atualmente, abriga os 653 internos em regime semiaberto e, de acordo com a nova portaria da vara de execução penal assinada em outubro, os presos devem permanecer no local até que o destino de cada um seja apreciado pela Justiça.

Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA24HS

3 comentários:

Anônimo disse...

normal ate revolve tem . a policia pegol 4 trabuco no presidio e 130 celulares

UM ELEITOR disse...

VALEU MEU DEPUTADO VOCE E OCARA CERTO PARA COMBATER ESTES TIPO PESSOAS, COBRE MAIS AINDA.VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU;

UM ELEITOR disse...

VALEU MEU DEPUTADO VOCE E OCARA CERTO PARA COMBATER ESTES TIPO PESSOAS, COBRE MAIS AINDA.VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU;