11 de novembro de 2011

BREJO SANTO-CE: MOTOQUEIRO MORRE NA BR-116 AO SER COLHIDO VIOLENTAMENTE POR UM CAMINHÃO

Mais um grave acidente e com vítima fatal foi registrado por volta das 16 horas desta quinta-feira na BR-116 no município de Brejo Santo. O motociclista Francisco Jacinto de Araújo, de 47 anos, que residia no Bairro Baixada naquela cidade, foi abalroado por um caminhão quando tentava atravessar a rodovia federal. O acidente ocorreu em frente ao Posto JK na saída para o estado do Pernambuco.
Ele pilotava a sua motocicleta Honda e, segundo testemunhas, ia atravessar a BR cortando de um lado para outro da cidade. Estacionou ao lado do posto e ficou esperando veículos passarem, sendo, por último, uma carreta. Só que Jacinto não observou que no sentido contrário vinha um caminhão, pois sua visão ficara encoberta. Ao avançar na moto, foi violentamente colhido e morreu no local.

O piloto sofreu fraturas múltiplas e traumatismo craniano com derramamento de massa cefálica. O capacete foi arrancado e ficou há alguns metros de distância. Segundo o Soldado Furtado da CIOPS da Companhia de Brejo Santo, o motorista do caminhão Mercedes Bens de cor vermelha e placas de Palmas (TO), Alessandro Simão Soares, de 28 anos, residente em Conceição do Piancó (PB), permaneceu no local.


Teria sido o mesmo que ligou para a polícia. Populares que presenciaram o acidente estavam revoltados com a redução na sinalização da rodovia federal. Segundo disseram, os abalroamentos são constantes desde que a BR-116 foi reformada quando trocaram as lombadas por tartarugas. A observação dos mesmos é que as tartarugas não limitam a velocidade dos veículos pesados.

Fonte: Miséria

Um comentário:

Anônimo disse...

o certo era ter lombadas eletronicas so assim poderia diminuir as velocidades dos veicolus e causando menos acidentes.