31 de outubro de 2011

P.R.E PRENDE FALSO POLICIAL NA CE 040

O acusado portava uma pistola de calibre Ponto 40, de uso restrito da Polícia, carregadores e um spray de pimenta
Uma abordagem de rotina levou uma patrulha da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) a prender um falso policial militar. O acusado foi detido, no começo da tarde do domingo, no posto de fiscalização da PR, localizado no quilômetro 32 da rodovia estadual CE-040, em Aquiraz, que liga Fortaleza aos Municípios do Litoral Leste do Ceará.
Sérgio Ricardo da Silva Lima, 34, dirigia um automóvel quando foi parado pela equipe chefiada pelo subtenente Itamar. Quando os policiais solicitaram ao guiador seus documentos, ele se identificou como sendo também um PM, e mostrou uma falsa carteira da corporação.

"Quando os policiais fizeram uma rápida entrevista com o condutor, ele começou a ficar nervoso e não deu respostas convincentes sobre onde era destacado e quem era o seu comandante", explicou à Reportagem o tenente-coronel PM Túlio Studart, comandante da PRE.

A situação ficou ainda mais complicada quando os militares decidiram fazer uma revista completa no automóvel guiado pelo suspeito.

Armado

O trabalho dos PMs acabou resultando na descoberta de que o suspeito estava armado. Dentro do carro foi encontrada uma pistola de calibre Ponto 40 (0.40), de uso restrito da Polícia, além de dois carregadores, 22 balas intactas e um tubo de spray de pimenta.

A Polícia descobriu também que o acusado era foragido da Justiça, pois tinha contra si um mandado de prisão preventiva em aberto. Ao consultar o cadastro criminal do acusado junto à Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança), os policiais comprovaram que ele já respondeu pelos crimes de receptação, formação de quadrilha, falsificação de documento público e porte ilegal de arma de fogo.

Flagrante


O acusado foi levado para o plantão do 30º DP (Conjunto São Cristóvão) e autuado em flagrante. No carro, que ele estava, havia ainda duas mulheres e outro homem. Todos tiveram a identificação checada junto à Ciops mas todas não tinham nenhum registro de antecedentes criminais.

A Polícia Militar agora vai aprofundar a investigação do fato, através do seu Serviço de Inteligência, para descobrir quem teria fornecido a carteira ao acusado, bem como a origem da pistola de calibre Ponto 40.



DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: