13 de outubro de 2011

MP DE CAMOCIM PEDE CONDENAÇÃO PARA ACUSADOS DA MORTE DE "ALEMÃO"

No dia 11 de Abril de 2009, um sábado de aleluia, Camocim foi palco de um crime covarde, hediondo, coberto de crueldade. O comerciante Paulo César Rocha Barbosa (foto), conhecido por "Alemão", foi morto a pauladas e facadas na beira da CE 085, próximo à localidade de Flamenga dos Reginos, cerca de 6 Km da zona urbana de Camocim. 2 anos e 6 meses depois de uma investigação pífia por parte da polícia civil, fato que gerou o comprometimento de provas, o Promotor de Justiça de Camocim, Paulo Henrique Trece, segundo informaou ao blog, enviou à justiça, em abril deste ano, o pedido de condenação dos 3 acusados pelo crime. Lee Rhanys Neves Ribeiro, Saimo Luiz Silva e Rafael Ferreira Ferro chegaram a ficar presos preventivamente, mas por excesso de prazo, conseguiram, no dia 14 de abril de 2010, a liberação para que aguardassem o julgamento em liberdade. 
Vale lembrar que o crime está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), o que significa dizer que não haverá tribunal do Júri, ou seja, a decisão será do Juiz, que por sua vez, recebeu o pedido do MP há 6 meses. "Alemão" era um simples comerciante de família humilde e trabalhadora, que vive a angústia de muitos brasileiros que ficam à mercê da ineficiência da polícia investigativa (somente 1 ano e 3 meses depois é que foram periciar o carro em que estava a vítima) e da lentidão da justiça. Relembre o caso AQUI, AQUIAQUI e AQUI.

9 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado é que até onde sei o tal de Saimo é réu confesso. Pior de tudo é que no dia que conseguiram a liberdade soltaram até foguete! Justiça de merda, onde os coitados são esses daí que matam sem a menor piedade um rapaz desses. E por fim, se forem condenados passam um periodo curtissimo na cadeia e já conseguem algum beneficio...

Anônimo disse...

PELO QUE CONTARAM NA EPOCA, PARECE QUE O RAPAZ IMPLORAVA PRA NAO SER MORTO, SERÁ QUE NINGUEM VÊ ISSO? REALMENTE É REVOLTANTE!

Anônimo disse...

É mais revoltante ainda, é poder caminhar e ter que ver essas pessoas soltas vivendo como se nada tivesse acontecido.É uma dor inesplicavel! Gente! é triste ver a familia de P.C.,lutando até hoje por justiça, mais tenho fé que Deus é justo, não desejo mal a niguém, apenas DESEJO, PAZ E JUSTIÇA.
Ass: Uma pessoa pedindo PAZ para o mundo.

Anônimo disse...

Justiça...

Anônimo disse...

realmente é muito revoltante!
os assasinos deveriam ta presos, mas mas n...
estao soltos, e ainda por cima, temos que conviver com essas pessaos!!!

Anônimo disse...

Se esse Juiz der a liberdade pra esses comprovadamente culpados, vai ser o cúmulo da impunidade. Outra coisa, se permancerem soltos, certamente vão cometer outros crimes, isso se já não estiverem cometendo.

Anônimo disse...

A JUSTIÇA NO NOSSO PAÍS É UMA MERDA SE EU FOSSE PRESIDENTE EU FARIA A JUSTIÇA MAIS REAL COMO QUEM MATAR MORRE,QUEM ROUBAR PERDE A MÃO E ASSIM POR DIANTE,EU QUERIA VER SE AINDA IRIA HAVER CRIMES,AI DAQUELES QUE COMETECEM,MAS INFELIZMENTE NÃO É BEM ASSIM.

licia disse...

JUSTIÇA quero diser que se não tiver justiça aqui na terra. com certeza tem a justiça de DEUS . muita fé em deus que ele é justo.

picaso disse...

nosa qeria esa justiça tambem c o asasino q matou meu irmao q hoje anda solto e nada acomteceu seu jornal pesa justiça tambem pois ainda hoje nos da familha sofre com iso....