11 de outubro de 2011

TRÊS ESTRANGEIROS PRESOS COM DROGAS

Flagrantes ocorreram no Aeroporto Pinto Martins. Um português havia ingerido cápsulas contendo cocaína pura

Quase 300 quilos de cocaína já foram apreendidos, neste ano, pela Polícia Federal em Fortaleza. Dos 294 quilos da droga apreendidos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, 69 (23,5%) foram descobertos em poder de pessoas que embarcavam ou desembarcavam no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Somente no último fim de semana, três estrangeiros foram presos no Aeroporto Internacional Pinto Martins, acusados de tráfico internacional de drogas. Um deles, o português José Carlos Matos Fernandes tentava embarcar num voo da TAP, para Lisboa, com 114 cápsulas de cocaína no estômago.

"Cada cápsula com sete gramas, aproximadamente. Ele foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanece internado. Até domingo à noite tinha expelido 83 cápsulas, totalizando 639 gramas. Ao todo, o português estava transportando quase um quilo de cocaína dentro do corpo", contou o delegado Tarcísio Abreu, da DRE, em entrevista coletiva, na sede da PF, ontem pela manhã.

Segundo o delegado, tem sido grande a incidência de flagrantes de narcotráfico internacional contra europeus, africanos e sul-americanos. "Eles têm utilizado Fortaleza na rota de saída da droga para a Europa. Mas deixamos um alerta: estamos de olho", disse o superintendente da PF no Ceará, em exercício, Pedro Alves Ribeiro.
Uruguaia

Outro flagrante foi lavrado contra uma uruguaia - nome não divulgado - de 47 anos. Segundo a PF, a estrangeira tentava embarcar também para Lisboa, com dois quilos de cocaína no fundo falso de uma mala. A droga vinha da Bolívia. O último caso foi o de um espanhol de 36 anos flagrado com 990 gramas de cocaína no fundo falso de uma mochila. Segundo o que foi apurado pela PF, ele tinha trazido a droga da Colômbia e tinha como destino a cidade de Valença, na Espanha.




Fotos do Jangadeiro online

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: